Globo adia novela Verão 90 graus por problemas com direitos autorais

Publicado em 04/02/2018

A direção da Globo, adiou a exibição da próxima novela das 19h, Verão 90 Graus devido a problemas com direitos autorais. Escrita por Paula Amaral e Izabel de Oliveira, a trama falará sobre crianças que fizeram sucesso como artistas mirins nos anos 80 e caíram no ostracismo rapidamente, além de mostrar o dia a dia de uma emissora de clipes, o que dificulta para que a Globo consiga os direitos para a exibição dos mesmos.

Leia também: Big Brother Brasil: após polêmicas, família Lima se destaca no programa

Os personagens frequentarão a tal “MTV” da ficção, enquanto imagens dos clipes serão exibidas em televisores ao fundo. Os videoclipes exibidos, além de caros, necessitam negociação individual com seus produtores, artistas e gravadoras.

Além de vídeos musicais nacionais, seriam inseridos na trama, vídeos internacionais de grande sucesso na época, o que exige da direção da trama outro tipo de negociação já que geralmente os produtores musicais não compreendem a relevância de uma novela brasileira como produto audiovisual.

Conforme informou o site Notícias da TV, a produção da trama que terá Isabelle Drummond como protagonista anda a passos lentos já que devido a tais dificuldades, a novela deverá estrear somente em 2019.  A Globo, entretanto não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade