Estreia da nova versão de DuckTales – Os Caçadores de Aventuras divide opiniões na web

Publicado em 04/02/2018

Foi ao ar na manhã deste domingo (04), a estreia nacional da nova versão de DuckTales – Os Caçadores de Aventura. A animação estrelada por Tio Patinhas, personagem que completou 70 anos de existência em 2017, seus sobrinhos Huguinho, Zezinho e Luizinho foi exibida pelo SBT, e pelos canais Disney Channel e Disney XD, que ainda disponibilizaram os dois primeiros episódios em suas redes sociais, e demais plataformas digitais.

Leia também: Vale a Pena Ver de Novo versus Canal Viva: por que não se deve esperar o mesmo das reprises dos dois

Diferente da versão original de 1987 e exibida no Brasil pelo SBT no início dos anos 1990, cantada por Luís Ricardo, a nova música de abertura é interpretada por Ivete Sangalo e teve a letra modificada, se adequando à letra do tema original do desenho. Apesar da premissa permanecer a mesma, alguns elementos modernos foram inseridos na trama, como o uso de celulares, comum entre as crianças de hoje em dia. Nos Estados Unidos, a série que estreou no início de agosto de 2017, está em hiato na metade de sua temporada e gerou repercussão positiva de crítica e público.

Visualmente a animação também passou por modificações, se comparada à antiga versão. A série atual possui os traços mais semelhantes aos quadrinhos da Disney, abusando dos tons pastéis em segundo plano. Nas redes sociais, a estreia da atração foi amplamente comentada, e dividiu opiniões entre aqueles que gostaram do remake, e os saudosistas, que preferiam a antiga versão.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade