Em meio a rumores de venda, afiliada da Globo segue em busca de um diretor

Publicado em 02/02/2018

O inferno astral da TV Anhanguera vem sendo notícia no Observatório da Televisão desde terça-feira (30), quando a afiliada da Globo em Goiás e em Tocantins optou por demitir Álvaro Borges, diretor de jornalismo do canal desde março de 2015. Na noite de ontem, mais uma notícia inesperada: o jornal A Redação e o portal Goiás 24 Horas avançaram que o Grupo Jaime Câmara, dono das emissoras, está sendo vendido para o Grupo Zahran, que já controla duas afiliadas globais (TV Centro América e TV Morena) por R$ 700 milhões.

A notícia da venda provocou pânico na redação, pois o jornalismo das emissoras do novo grupo é dirigido por Orlando Loureiro e gerenciado por Marcello Rosa, sendo que ambos os nomes foram demitidos da TV Anhanguera em 2015 – Loureiro, diretor de jornalismo, por baixo rendimento de audiência e Rosa, âncora e editor da 1ª edição do Jornal Anhanguera, por ser dono de uma empresa que tem envolvimento com o governo goiano. A dupla não é bem vista na redação do Grupo Jaime Câmara e um retorno deles desagrada praticamente todos os funcionários dos veículos do grupo.

Veja também: Em crise de audiência, afiliada da Globo demite diretor de jornalismo

Em paralelo a isso e enquanto a venda não é concretizada, a TV Anhanguera segue em busca de um novo diretor de jornalismo. Após as negociações com Carlos Delgado, Daniel Cabral e Júlio Prado não avançarem, a emissora entrou em contato com um ex-diretor (e também ex-âncora) da TV Goiânia, afiliada da Band, que já foi visto circulando na sede do canal várias vezes desde a queda de Álvaro Borges. Fontes ligadas a ele e a emissora dizem que é questão de poucos dias para que seja anunciado o acerto.

Enquanto um nome definitivo não é nomeado, Brenda Freitas segue a frente do setor. A hipótese dela ser efetivada na diretoria já foi descartada devido a imensa rejeição interna ao seu nome.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade