Diretor de afiliada da Globo em Goiás confirma possível venda da emissora: “Se for factível, fechamos”

Publicado em 03/02/2018

A TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás e no Tocantins, está mesmo em vias de ser vendida para o Grupo Zahran, que já é dona das emissoras Globo nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A confirmação do possível negócio foi feita pelo diretor jurídico e de relações institucionais do Grupo Jaime Câmara, Guliver Augusto Leão, em entrevista ao jornal Opção, de Goiás, nesta sexta-feira (2).

Veja mais: Jornalista veterano pode voltar a apresentar telejornal da Globo

Na entrevista, Guliver afirmou que de fato existe uma proposta concreta em mãos, mas que ela ainda está sendo discutida internamente entre os executivos do Grupo Jaime Câmara, dona da TV Anhanguera.

“Há, de fato, uma proposta de aquisição por parte do grupo Zahran. Mas o negócio não está inteiramente fechado. Nós, do Grupo Jaime Câmara, estamos analisando a proposta. Se for factível, fechamos”, comentou o executivo.

Guliver desmentiu valores que estariam sendo afirmados pela imprensa – veículos afirmam que o Grupo Jaime Câmara estaria sendo vendido por R$ 700 milhões, o que ele diz ser uma inverdade.

“Os valores não foram definidos. Porque o negócio ainda está em aberto. Nós vamos informar ao público quando o negócio estiver fechado”, prometeu o executivo do Grupo.

Ainda segundo o jornal, a Globo já está ciente da venda e sabendo de todos parâmetros. A ideia do Grupo Zahran é extremamente ambiciosa: criar uma espécie de rede de TV local no Centro-Oeste.

A ideia é fazer algo parecido com o que acontece no Norte do Brasil, onde um mesmo grupo controla todas as emissoras Globo por lá, formando a Rede Amazônica de Televisão.

Desde a última terça (30), o Observatório da Televisão acompanha de perto a crise na TV Anhanguera. Além da negociação de venda, a redação de jornalismo está passando por problemas.

Álvaro Borges, que até então era diretor de jornalismo do canal, foi dispensado. Desde então, a TV Anhanguera segue em busca de um novo diretor de jornalismo.

Após as negociações com Carlos Delgado, Daniel Cabral e Júlio Prado não avançarem, a emissora entrou em contato com um ex-diretor (e também ex-âncora) da TV Goiânia, afiliada da Band, que já foi visto circulando na sede do canal várias vezes desde a queda de Álvaro Borges. Fontes ligadas a ele e a emissora dizem que é questão de poucos dias para que seja anunciado o acerto.

Enquanto um nome definitivo não é nomeado, Brenda Freitas, ex-âncora da casa, segue a frente do setor. A hipótese dela ser efetivada na diretoria já foi descartada devido a imensa rejeição interna ao seu nome.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade