Publicidade

Apresentador da Globo News questiona abuso sexual sofrido por ginastas americanas e causa revolta na web

Publicidade

Apresentador do programa Manhattan Connection, exibido aos domingos na Globo News, o renomado jornalista Lucas Mendes está causando revolta e indignação por uma fala sua na edição do último domingo (18) da atração.

O Manhattan debatia sobre a condenação do ex-técnico da seleção americana de ginástica Larry Nassar por abuso sexual contra atletas da Seleção quando elas ainda eram menores de idade. Nassar foi condenado a 175 anos de prisão.

Veja mais: Mulher invade transmissão ao vivo da Globo News para manifestar: “Globo Lixo”

Continua depois da publicidade

Na mesa, além de Lucas Mendes, estavam os também jornalistas Caio Blinder e Pedro Andrade. Entre uma opinião e outra, Lucas começou a questionar a veracidade de alguns depoimentos que levaram a condenação de Larry.

“Agora, durante o período de 10 anos, nenhuma delas, mais de 260… Nenhuma delas chamaram a irmã ou os pais e falaram: ‘papai, mamãe… ele tá enfiando o dedo dentro de mim'”, disse Lucas. “Você está duvidando das meninas?”, pergunta Caio Blinder, querendo entender o raciocínio de Lucas.

“Eu estou duvidando é que nenhuma das meninas contaram pros pais, e agora são mais de 265. Quantas dessas meninas foram realmente abusadas? Porque depois que começou a sair a lista, iria sair uma grana preta… Ou seja, qual dessas meninas entraram na lista na carona? Como é que você vai distinguir isso?”, questiona Lucas.

Um pouco aborrecido, Caio Blinder explica que, em todo o momento, as meninas falaram para os pais, médicos e pessoas próximas. Caio comparou a fala de Lucas Mendes com a de Donald Trump, que tem acusações de assédio sexual e chama as acusadoras de oportunistas.

Lucas não se deu por vencido e tentou defender seu argumento. “Você está dizendo que não tem nenhuma oportunista?”, questiona novamente Lucas. “De 265, pode ter uma ou outra, mas o que você está dizendo é o mesmo que duvidar dos abusos da Igreja Católica em Boston, porque demoraram 20 anos para falarem”, rebate novamente Caio.

Pedro Andrade, o outro debatedor da mesa, também ficou ao lado de Caio e contra as falas duvidosas de Lucas: “Muita gente não fala porque tem medo que as pessoas não acreditem nelas”.

Lucas termina o seu raciocínio e diz que a história não bate. Pedro novamente questiona: “Mas você não tá defendendo esse crápula das ginastas, né? Pela ostea consagrada… Se dois casos forem verdadeiros, esse cara já merece apodrecer na cadeia”.

Lucas, de novo, para finalizar o assunto, duvida da história do abuso: “A pessoa faz um tratamento desse e ninguém conta em casa? Se contaram e os pais não fizeram nada, são umas bestas”.

O fato está revoltando muitas pessoas nas redes sociais. O vídeo com a fala de Lucas Mendes já ultrapassada as 20 mil visualizações no Facebook. “Vivi para ver na TV o jornalista Lucas Mendes afirmar, categoricamente, que a maioria das ginastas americanas que levaram para a cadeia o médico Larry Nassar não devem ter sido abusadas e que ingressaram na fila da denúncia porque estão interessadas é na ‘grana preta'”, dizia uma postagem.

“Lucas Mendes desfilando toda sua MISOGINIA na edição de 18 de fevereiro do Manhattan Connection. Foi tão absurdo seu comentário, botando em questão as acusações das mais de 200 ginastas vítimas de abuso sexual, que revoltou até seus colegas de bancada”, comentou outra internauta.

Lucas Mendes começou a trabalhar na Globo em 1975, como correspondente da emissora em Nova York. Desde 1993, ele é o apresentador do Manhattan Connection, que primeiramente era exibido pelo GNT, e depois migrou para a Globo News.

Veja o vídeo e tire suas conclusões:

 

 

Publicidade
© 2020 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade