Afiliada da Globo se descuida, exibe corpo de homem assassinado e vira alvo de críticas na web

Publicado em 27/02/2018

Em plena crise de audiência com os seus jornais locais e também em parte da programação nacional, a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, provocou polêmica e indignação nesta segunda-feira (26).

Durante a exibição do Jornal da Manhã, telejornal matinal do canal, a emissora noticiava um assassinato ocorrido na Avenida Vasco da Gama, uma das mais conhecidas de Salvador, ocorrido logo no início do dia.

Veja mais: Globo vai gravar dois finais para Maria Vitória em Tempo de Amar

O repórter Vanderson Nascimento entrava ao vivo contando tudo. O problema foi o que ocorreu ao fundo. Por conta do enquadramento, era possível ver, ao fundo, o corpo do homem morto.

Tal enquadramento não foi corrigido e a imagem de um corpo caído no chão ficou o tempo todo estampada na tela da afiliada da Globo, algo que jamais aconteceu e que a própria emissora evita em sua linha editorial.

O fato gerou repercussão e críticas por toda a internet. Muitos dizem que tal atitude foi sem querer, defendendo a TV Bahia. Outros afirmam que tudo foi de propósito, para apelar e chamar a atenção do público de alguma forma.

Atualmente, a TV Bahia vive uma crise de audiência como nunca se viu, perdendo para noticiários e programas locais tanto da RecordTV Itapoan, quanto da TV Aratu/SBT.

A má fase dos noticiários atinge programas nacionais. A novela O Outro Lado do Paraíso, por exemplo, tem sua pior audiência no Brasil em Salvador, atingindo Ibope na casa dos 33 pontos na cidade soteropolitana.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade