Em entrevista à revista Variety, autora Gloria Perez é chamada de “Rainha das Telenovelas”

Publicado em 16/01/2018

Por conta da Natpe 2018, principal feira de televisão do mundo que será iniciada nesta terça-feira (16), a autora Gloria Perez deu uma longa e extensa entrevista para a revista Variety, a mais conceituada e respeitada dos Estados Unidos.

A conversa foi publicada nesta segunda (15). Na manchete, uma chamada impressionante. Gloria foi chamada de “Rainha das Telenovelas”, não só no Brasil, mas em todo o mudo. A matéria destacou A Força do Querer, que para o mercado americano tem o nome de Edge of Desire.

Veja mais: A Força do Querer e Malhação: Viva a Diferença são as apostas da Globo para a Natpe 2018

A Força do Querer será o principal destaque do stand da Globo na Natpe. O folhetim é a principal aposta para vendas internacionais. Gloria, vale lembrar, é autora de O Clone, que virou um sucesso de vendas na década passada.

Na entrevista, Gloria ressaltou que é diferente de outros autores porque sempre trabalha sozinha, sem colaboradores. Ela também falou qual o ponto de inspiração para escrever um folhetim.

Gloria explicou como nasceram inspirações para O Clone, Barriga de Aluguel e Caminho das Índias. A que mais chamou a atenção foi a última, que nasceu depois de Gloria estava num stand na Mipcom, outra feira importante para o mercado de televisão.

“Caminho das Índias nasceu em uma festa na Mipcom, depois de passar o dia maravilhada com o conhecimento tecnológico exibido no stand da Índia. Eles conseguiram se dirigir para o futuro, mantendo suas tradições, e nós só conseguimos ser modernos rompendo com as tradições no ocidente. Essa impressão deu origem à telenovela”, afirmou Gloria.

A entrevista completa, em inglês, pode ser lida aqui.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade