Editor-chefe que pediu demissão do Brasil Urgente volta ao programa após quase um ano

Publicado em 09/01/2018

Na tarde desta terça-feira (9), o diretor executivo de jornalismo da Band, André Luiz Costa, anunciou para chefias internas quem seria o novo editor-chefe do Brasil Urgente, programa comandado por José Luiz Datena.

Segundo informações obtidas pelo Observatório da Televisão, o novo comandante da área editoral do programa não é tão novo assim. Trata-se de Simão Scholz, que era editor-chefe da atração até março de 2017.

Veja mais: Partido propõe Datena como candidato para Presidência, mas apresentador diz que recusará

Na ocasião, Simão e Datena teriam discutido aos gritos, mas sem nenhum motivo totalmente forte – houve apenas uma discussão decorrente do dia a dia do programa.

No entanto, cansado de todo o dia ocorrerem brigas decorrentes a isso, Simão acabou faltando ao trabalho dois dias, numa quinta e sexta, alegando estar passando mal. Na segunda da semana seguinte, ele pediu a dispensa.

À época, o fato causou certa surpresa e tristeza na equipe do programa popular. Na ocasião, quem assumiu as funções foi Rodrigo Mariz, que já foi dispensado pela emissora, mesmo conseguindo aumentar os números do Brasil Urgente em sua gestão.

Simão Scholz já é experiente na função de editor-chefe de programas policias. Ele já trabalhou com Datena na década passada. Posteriormente, o jornalista foi para a Record, onde trabalhou no Cidade Alerta, na época apresentado pelo saudoso Marcelo Rezende até 2014.

Depois, Simão foi recontratado pela Band para assumir novamente o Brasil Urgente, na função onde ficou até março de 2017, voltando neste momento – até dezembro, Simão estava trabalhando no jornalismo do SBT, como freelancer.

Atualmente, o Brasil Urgente está numa boa fase nos números, chegando a ficar na vice-liderança de audiência na Grande São Paulo principalmente na hora local, das 18h50 às 19h20.

Procurada para comentar o assunto, a assessoria de imprensa da Band não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento desta matéria. Se houve uma reposta, a matéria será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade