Comunidade católica lança campanha de repúdio contra quadro do Tá no Ar: “Zombou da fé católica”

Publicado em 31/01/2018

Considerado o melhor humorístico da atualidade, o Tá no Ar: A TV na TV, programa de Marcelo Adnet, Marcius Melhem e Maurício Farias, provocou a ira de uma comunidade católica por conta de um quadro apresentado nesta terça-feira (30).

Tal esquete foi a que inaugurou a exibição do segundo episódio da nova temporada. Nele, Marcius Melhem interpretava um Padre vendedor da “PoliGod”, sátira a empresa Polishop que vende todo o tipo de bugiganga, além de criticar o mercantilismo da religião.

Veja mais: Tá no Ar garante mais uma temporada na Globo

“Onde estão as ofertas? Elas estão no meio de nó-ós..”, dizia o texto de Marcius em dado momento. Mas uma comunidade católica, chamada Nossa Senhora Cuida de Mim, lançou uma campanha de repúdio a tal esquece.

Em seu site, tal comunidade diz que o Tá no Ar zombou da fé católica e da “Sagrada Eucaristia”. O fato que mais revoltou foi o trecho onde Marcius vendia a hóstia, considerada o corpo de Cristo pelos católicos.

“Peçam a hóstia delivery e fiquem de barriga cheia”, dizia tal trecho. A comunidade afirma que tal fala desrespeita as chamadas atuais levadas na programação do canal, que pregam respeito entre credo, sexo, raça e cor.

“Essa não é a primeira vez que o programa causa polêmica com as religiões cristãs. O engraçado é que a Globo faz chamadas de respeito entre as religiões e é a primeira a desrespeitar todas elas. Hipócritas!”, afirma o comunicado da comunidade.

“Deixemos de assistir esse canal diabólico e voltemos nossas orações contra o desserviço que essa rede televisiva presta às famílias, majoritariamente, cristãs do nosso país.”, conclui a texto.

O Tá no Ar está em sua quinta temporada. Vale ressaltar que não é a primeira vez que o quadro PoliGod é exibido no Tá no Ar. Tal sátira já foi exibida em outras temporadas, mas só agora parece causar polêmica.

O Tá no Ar vai ao ar toda terça, às 23h15, logo após o Big Brother Brasil 18.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade