Globo terá Supergirl, BBB18, filme nacional que virou série e novela em janeiro de estreias

Publicado em 18/12/2017

A Globo definiu e divulgou detalhes de sua programação de janeiro, mês em que, ao contrário das concorrentes, estreia grandes novidades. Em 2018, as novas atrações terão destaques maiores do que outros tempos.

A que mais gera expectativa do público é a nova novela das 19 horas, Deus Salve o Rei, substituta de Pega Pega. O folhetim estreia no dia 9 de janeiro, uma terça-feira. No dia 8, após o último capítulo de Pega Pega, uma apresentação especial ocorrerá.

Veja mais: Adriane Galisteu fala sobre possível permanência na Globo: “Totalmente disponível”

Deus Salve o Rei é de Daniel Adjafre e tem no elenco nomes importantes como Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Marco Nanini, Tatá Werneck, Rômulo Estrela, Rosamaria Murtinho, entre outros atores.

Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amalia (Marina Ruy Barbosa) de Deus Salve o Rei
Catarina Bruna Marquezine Afonso Romulo Estrela e Amália Marina Ruy Barbosa de Deus Salve o Rei DivulgaçãoTV Globo

Mas várias outras estreias estão programadas. A primeira delas é da série Supergirl, que vai ao ar logo no dia 1º de janeiro, após o Jornal da Globo.

O programa conta a história da prima do Super-Homem, Kara Zor-El (Melissa Benoist), que com 24 anos e morando em Nova York, decide assumir sua figura de heroína e se revelar para o mundo como Supergirl.

No dia 2, a Globo transformará mais um filme nacional em minissérie. Trata-se de Entre Irmãos, longa deste ano de 2017, que é escrito por Patrícia Andrade e dirigido por Breno Silveira, o mesmo de Dois Filhos de Francisco.

No longa, é contada a história de Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano), que são bem diferentes. Enquanto a sonhadora Emília almeja se mudar para a cidade grande, a impetuosa Luzia se conforma com a realidade, ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado por um acidente na infância. A série vai ao ar logo depois de O Outro Lado do Paraíso.

Depois de Entre Irmãos, também no dia 2, Laranjinha (Darlan Cunha) e Acerola (Douglas Silva) estão de volta com mais uma temporada da nova fase de Cidade dos Homens. Desta vez, os protagonistas terão de lidar com o desemprego, a disputa pela guarda do filho e o preconceito que surge de onde menos se espera.

Já no dia 7, estreia mais uma temporada do The Voice Kids, versão infantil do programa musical da Globo. Apresentado por André Marques, as grandes novidades da temporada são as entradas de Claudia Leitte e da dupla Simone & Simaria como juradas.

The Voice Kids
Simone Simaria no The Voice Kids Divulgação TV Globo

No dia 8, outra novidade: a série Treze Dias Longe do Sol vai ao ar, com nomes como Selton Mello e Carolina Dieckmann. A história conta o dilema e um grupo de pessoas que ficam soterradas após o desmoronamento de um prédio em construção. Ela vai ao ar depois de O Outro Lado do Paraíso.

No dia 9, além de Deus Salve o Rei, outra estreia, mas dessa vez internacional. A Globo vai exibir o seriado O Gerente da Noite. O thriller de espionagem mostra as peripécias de Jonathan Pine (Tom Hiddleston), que, depois de entrar para o serviço de inteligência britânico, se infiltra no círculo de confiança do perigoso traficante de armas, Richard Onslow Roper (Hugh Laurie).

Por fim, no dia 25, a série Brasil a Bordo, de Miguel Falabella, vai ar depois de um ano engavetada. O programa conta a história da “pior companhia aérea do Brasil”, e promete um humor afiado como sempre. Nomes como Arlete Salles, Luis Gustavo, Marcos Caruso, além do próprio Miguel, estão no elenco.

Elenco de Brasil a Bordo
Elenco de Brasil a Bordo ReproduçãoFacebook

Por fim, estreias já tradicionais estão confirmadas. No dia 22, o BBB18 vai ao ar, novamente com apresentação de Tiago Leifert. No dia 23, o elogiado Tá no Ar volta com uma nova temporada, mas com novidades. Edu Sterblitch, ex-Pânico, entra no elenco que tem Marcelo Adnet e Marcius Melhem como grandes expoentes.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade