Fãs da série Mr. Robot acusam Apocalipse de plagiar cena e trama do seriado americano

Publicado em 14/12/2017

Nesta quinta-feira (14), fãs do seriado americano Mr. Robot estão tratando no deboche uma cena exibida na novela Apocalipse, da RecordTV, na última segunda-feira (11).

Na tal cena, Benjamim (Igor Rickli) entra no wifi de um dono de galeria e consegue provas de que o lugar é usado para lavagem de dinheiro de corrupção política.

Veja mais: Apocalipse bate recorde negativo e se aproxima de Ribeirão do Tempo

Ele vai até o encontro do tal dono, e o confronta com as suas descobertas. O dono da galeria fica revoltado e pergunta se ele quer dinheiro ou destruir a sua carreira por ter algo contra ele.

Benjamim nega e diz apenas querer o certo. Por fim, ele dá um último aviso: ligou para a Polícia e denunciou tudo. Com isso, o tal dono da galeria foi preso pela habilidade hacker do protagonista da novela.

Tudo ocorreria muito bem se tal cena não lembrasse exatamente a mesma situação do episódio piloto de Mr. Robot, que mostra a mesmíssima premissa, mas por motivos diferentes.

Em Robot, o protagonista Elliot (Rami Malek) entra numa rede wifi e descobre que um dono de uma rede de cafeterias mantém um site na deep web com um grande material com pornografia infantil.

Cena de Mr Robot que teria sido copiada por Apocalipse Reprodução

Ele também recebeu uma proposta em dinheiro, e também disse que apenas queria o fazer o certo. Elliot denunciou a polícia e ele também foi preso.

Para os fãs da série, foi mais que uma inspiração. Foi uma grande cópia da autora de Apocalipse, Vivian de Oliveira. “Mas copiaram na cara dura!”, afirmou um no Facebook. “Mano, que bizarro, é muito cópia!”, disse outra.

Curiosamente, Mr Robot chegou a ter sua primeira temporada exibida pela RecordTV em 2016. Apocalipse é exibida diariamente e tem amargado índices abaixo do esperado, entre 8 e 9 pontos na Grande São Paulo.

Veja a cena de Apocalipse e tire suas conclusões:

 

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade