Moacyr Franco lamenta demissão do SBT, mas reafirma carinho por canal: “Nada a reclamar”

Publicado em 22/11/2017

Um dos maiores nomes da TV brasileira em toda a sua história, Moacyr Franco falou pela primeira vez sobre a demissão do SBT, que aconteceu no início desta semana.

Moacyr participava do programa A Praça é Nossa por cerca de 6 minutos. Porém, ele tinha uma grande história na emissora, onde apresentou programas nos anos 90 e chegou a ser diretor de criação em 1998, numa das épocas mais populares do SBT.

Veja mais: Moacyr Franco engrossa a lista dos veteranos sem espaço na TV

“Desde que saiu a notícia de que fui dispensado, e é verdade, fui demitido sim, em nome da economia que a estação está fazendo em todos os setores. Estranhei um pouco porque meu salário era insignificante, mas se é pra colaborar, vamo nóis”, disse Moacyr, em um vídeo postado em seu canal no YouTube.

No entanto, ele não critica o canal, da qual diz nutrir carinho, e que não tem nada a reclamar: “Não tenho nada a reclamar, porque o SBT me deu muita oportunidade. Fui fazer o programa das Paródias, fizemos muito sucesso. Depois disso, teve o Ô, Coitado, e foi um sucesso imenso. Depois, trabalhei com o Golias, tive o Pequenos Brilhantes, que saiu do ar ganhando da Globo”.

Moacyr relata o início na Praça, em 2001: “O Carlos Alberto me chamou para fazer a Praça e eu voltei para fazer uma temporada. Era para ser uma temporada, coisa de alguns meses, e fiquei no ar mais de 10 anos. Tinha a alegria de meus bordões virarem sucesso e música pelo Brasil”.

“Me considero um veterano que tem muita lenha pra queimar ainda. E quanto ao salário, não tem nem como aceitar que era pequeno. Ganhava 40 mil reais, era algo pesado em relação aos outros. Eu agradeço por todos na Praça. Inclusive ao Carlos Alberto”, continuou.

“Enfim, é isso mesmo. Tô fora, não tenho nada contra o SBT, torço muito para que meus 40 mil reais ajudem a economia da emissora. Mas não tenho nada contra, volto quando quiserem. Já mandei vários projetos e acho que a gente pode fazer um dia”, concluiu.

Moacyr Franco vai continuar no SBT, entre aspas, como jurado do Programa Raul Gil. Além disso, Moacyr diz que entregou dois projetos de seriados com humor político. “Espero que a gente possa realizar um dia”, afirmou.

Veja o vídeo:

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade