Incêndio em galpão nos Estúdios Globo teria começado em filmagem que manipulava fogo

Publicado em 09/11/2017

O incêndio de grandes proporções que tomou conta de um galpão nos Estúdios Globo nesta noite de quinta-feira (9), que servia de apoio para a novela Deus Salve o Rei, teria começado em uma filmagem que manipulava fogo.

É essa a informação preliminar que foi passada pelo assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, em conversa com a reportagem do Observatório da Televisão. 

Veja mais: Incêndio atinge galpão dos Estúdios Globo que serviria para novela Deus Salve o Rei

Segundo o Sargento Leonardo, um dos assessores da corporação, estava acontecendo uma gravação que manipulava fogo, e que de repente, o controle dele foi perdido, causando o incêndio.

Uma investigação mais detalhada deverá ser feita na perícia da Polícia Civil, que terá acesso ao local já nesta sexta-feira (10) – o tempo médio de uma perícia de incêndio é de até 60 dias.

O fogo no galpão nos Estúdios Globo já foi controlado, tanto segundo os Bombeiros, tanto segundo a Globo, que noticiou o incêndio no seu principal telejornal, o Jornal Nacional, comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos.

O galpão servia de apoio para as gravações da próxima novela da emissora, Deus Salve o Rei, que estreia em janeiro, e terá Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa em seus papéis principais.

Em comunicado, a Globo confirmou o problema e disse que ninguém ficou ferido, já que houve uma evacuação rápida. Bombeiros do 12º Grupamento atenderam a emissora.

Veja o comunicado na íntegra:

“Hoje, por volta das 18h, o galpão de apoio às gravações da novela ‘Deus Salve o Rei’, nos Estúdios Globo, em Curicica, no Rio de Janeiro, pegou fogo.

O local foi rapidamente evacuado e não houve feridos.

Bombeiros do 12º Grupamento de Bombeiros estão no local.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade