Com futebol inglês, ESPN Brasil marca mais Ibope que São Paulo e Vasco no SporTV

Publicado em 07/11/2017

Evento de exibição exclusiva na ESPN Brasil, a Premier League, liga de futebol da Inglaterra, fez a emissora esportiva da Disney atingir grandes índices de audiência no último domingo (5).

Com a exibição de uma rodada dupla de clássicos, com Manchester City x Arsenal, às 12h, e Chelsea x Manchester United, às 14h30, o canal conseguiu grandes números.

Veja mais: ESPN Brasil contrata jornalista russo para auxiliar na cobertura da Copa do Mundo

O destaque foi para Chelsea e United. Com narração de Rogério Vaughan e comentários de Gustavo Hofman, e vitória do Chelsea por 1 a 0, a partida foi o maior Ibope de uma partida de futebol inglês na história da TV brasileira, segundo dados confirmados pelo ESPN Brasil.

Além disso, o canal foi líder geral da TV por assinatura e, consequentemente, entre os canais esportivos. Mas o verdadeiro feito foi que o clássico inglês marcou mais que partidas do futebol brasileiro.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, o jogo teve mais Ibope que São Paulo x Atlético-GO e Vasco x Vitória, partidas do Campeonato Brasileiro exibidas no último fim de semana pelo SporTV.

O jogo também conseguiu mais números que os tradicionais times estrangeiros campeões de audiência na TV paga: Barcelona, que jogou contra o Sevilla e teve a partida transmitida pela ESPN, e Real Madrid, que foi exibido pelo Fox Sports, em partida contra o Las Palmas.

Já a primeira partida, que terminou com goleada do City para o Arsenal por 3 a 1, conseguiu liderar também na TV paga, mas ficou no TOP 5 das maiores audiências da história do futebol inglês no Brasil.

Neste ano, a Premier League está em franco crescimento. Em relação a temporada passada, os jogos cresceram em média 49% na audiência, algo que alegra a ESPN.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores nas 15 principais metrópoles do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade