Globo confirma e diz que vai parar grade para mostrar votação de denúncia contra Temer

Publicado em 24/10/2017

Mesmo com um resultado extremamente previsível, a Globo confirmou que irá interromper, em qualquer momento, a sua programação nesta quarta-feira (25) para mostrar a votação da denúncia contra Michel Temer na Câmara dos Deputados.

Dessa vez, os deputados irão votar se arquivam ou não a denúncia contra o presidente por organização criminosa e obstrução da Justiça, feita pela Procuradora Geral da República.

Veja mais: Cid Moreira revela acordo com a Globo: “Estou à disposição”

Esta é a segunda vez apenas neste ano que a Câmara vota uma denúncia contra Temer. A primeira, que vinha com mais força para passar, era por corrupção passiva, mas foi rejeitada.

A que será votada nesta quarta terá menos força e já é sabido que não deverá ser aprovada. Mesmo assim, a Globo manterá o expediente que vem adotando desde o Impeachment de Dilma Rousseff, no ano passado.

Na primeira vez este ano em que derrubou a programação para mostrar a votação, a Globo cancelou diversos programas, entre eles a novela A Força do Querer, seu maior sucesso desde Avenida Brasil, além de começar aquela rodada do Campeonato Brasileiro de forma atrasada, com os jogos em andamento.

O Jornal Nacional, principal produto jornalístico da Globo, também foi cancelado de última hora, algo que nunca havia acontecido antes em toda a sua história – ele é exibido desde 1969.

Não se sabe em que horário a votação vai ocorrer. A sessão na Câmara começará às 9 da manhã, mas a oposição deve tentar atrasar os trabalhos para que a votação ocorra em horário nobre, à noite, para que a população a veja, algo que os aliados de Temer não querem que ocorra.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade