Diretor diz que SBT comprou novos formatos da Turquia em feira de televisão

Publicado em 19/10/2017

Está ocorrendo em Cannes, na França, a Mipcom 2017, a mais importante feira de televisão do mundo. Claro, as emissoras brasileiras estão presente com seus produtos e também para a compras.

Quem já comprou formatos foi o SBT. Por lá, o canal está sendo representado por Richard Vaun, diretor internacional da emissora, que recentemente, em seu Instagram, brincou dizendo para “Globo, Record e a concorrência ficasse esperta que formatos incríveis viriam”.

Veja mais: Sincero, Silvio Santos pede: “Porcaria por porcaria, fiquem aqui no SBT”

Em entrevista para o site internacional Presario.Net, Vaun confirmou que comprou um novo formato vindo da Turquia, país que está em alta na televisão mundial com suas novelas e programas.

Na fala, Vaun não foi tão otimista. Disse apenas que um formato de entretenimento foi adquirido e outros direitos pequenos, para colocar em “programas longos”, certamente falando de programas como Eliana e Domingo Legal.

É muito comum emissoras brasileiras comprarem formatos de fora para usar em suas atrações de auditório. É o caso da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, que fora do país, é uma atração solo de sucesso em vários países.

A Mipcom 2017 vai até esta quinta-feira, dia 19 de outubro. Os negócios na feira costumam movimentar cerca de U$ 1 bilhão, entre licenciamentos de direitos de formato e compra de programas.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade