Conheça a história de Treze Dias Longe do Sol, minissérie que estreia na Globo Play em novembro

Publicado em 19/10/2017

Em Treze Dias Longe do Sol os personagens estão todos vivendo em seu limite, e essa situação é provocada por uma grande tragédia – o desmoronamento de um prédio em construção. Enquanto os soterrados aprendem a se unir em busca da sobrevivência, mesmo em meio a todas as adversidades encontradas, os que estão livres do lado de fora, e que precisam assumir a responsabilidade da tragédia, divergem entre si. Serão 13 dias longe do sol para os soterrados e 13 dias das mais odiosas tramas para aqueles que o sol insiste em iluminar.

Leia também: No ar há mais de um mês, A Fazenda – Nova Chance não funcionou

A trama começa quando o engenheiro Saulo Garcez (Selton Melo) está prestes a entregar um centro médico de última geração. Mas com o objetivo de tornar-se sócio majoritário da construtora Baretti, onde trabalha há muitos anos, Saulo decide fazer perigosas economias. Depois de adulterar os cálculos estruturais do projeto, emprega mão-de-obra barata e usa materiais em quantidade e qualidade inferiores ao recomendável. Os resultados dessas escolhas são trágicos.

No dia em que Marion Rupp (Carolina Dieckmann) vai vistoriar a obra para entender as razões do seu atraso, o prédio desaba. Marion não é apenas filha do médico para o qual o prédio foi construído, o Dr. Rupp (Lima Duarte). Ela é também a mulher que Saulo descobriu tardiamente ser o amor de sua vida.

Saulo, Marion e mais sete operários sobrevivem nos escombros, presos e incomunicáveis no que restou das garagens subterrâneas. Depois que o prédio cai, dois mundos se estabelecem. Debaixo da terra, diferenças, ressentimentos e suspeitas terão que ser superadas para que os sobreviventes lutem por suas vidas. E aqueles homens e aquela mulher, de diferentes idades e classes sociais, viram um só corpo, com uma só vontade: voltar a ver a luz do sol.

Lá em cima, entre os vivos, no entanto, a guerra se instala. Na busca por culpados, cada qual só pensa em como livrar a própria pele. Gilda (Debora Bloch), diretora financeira da Baretti e parceira de Saulo no plano de economizar dinheiro para tornarem-se sócios da construtora, faz de tudo para livrar-se das consequências legais do desabamento. Vitor Baretti (Paulo Vilhena), o herdeiro bon vivant da construtora, se vê no olho de um furacão do qual fugiu a vida inteira.

Mas nem tudo é ganância, covardia e traição no mundo dos que estão em cima. O major Marco Antônio (Fabrício Boliveira), do corpo de bombeiros, está disposto a dar sua própria vida para resgatar os soterrados. Deve isso às famílias que fazem vigília ao redor dos escombros.

Minissérie de Elena Soárez e Luciano Moura, com direção artística de Luciano Moura, Treze Dias Longe do Sol é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes. No elenco estão Selton Mello, Carolina Dieckmann, Debora Bloch, Enrique Diaz, Paulo Vilhena, Lima Duarte, Camila Márdila, Fabrício Boliveira, Antônio Fábio e Arilson Lopes, entre outros. A estreia antecipada da obra de 10 episódios acontecerá pelo Globoplay, no dia 2 de novembro, em binge watching, e na Globo tem estreia prevista para janeiro de 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade