Globo Repórter mostra as aventuras de Gloria Maria no Irã

Publicado em 01/09/2017

O ‘Globo Repórter’ desembarca no Irã para revelar as belezas e os contrastes do país. Em um programa especial dividido em duas partes, Gloria Maria e equipe mostram o resultado de duas semanas de viagem.

A primeira parte vai ao ar nesta sexta-feira, dia 1, e inclui a visita a Isfahan, considerada a cidade mais bonita do país, com sua enorme praça que estampa a maioria dos cartões postais.

Durante o programa, Gloria Maria fala da paixão dos iranianos por piqueniques ao ar livre e pelas flores; visita o museu que guarda as joias mais valiosas do planeta; e mostra o grande bazar, onde é possível comprar arte e tapetes persas feitos pelas mulheres, produtos que podem valer pequenas fortunas.

Em um passeio pela histórica cidade de Pasárgada, dos grandes imperadores persas, Gloria Maria passa pelas ruínas de Persépolis e atravessa o deserto de Lut, onde foi registrada a temperatura mais alta do planeta: 70 graus. A jornalista também encontra um grupo de nômades, que vagam pelas montanhas e planícies cuidando de seus rebanhos.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar nesta sexta-feira, dia 1º de setembro, depois da novela ‘A Força do Querer’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade