Diretor da Globo revela se Netflix é uma ameaça para a emissora

Publicado em 17/09/2017

O diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schröder, afirmou em entrevista à revista Exame que a emissora não se preocupa com os avanços dos serviços sob demanda, como a Netflix. Schröder comentou que o canal tem se adaptado às mudanças com o GloboPlay.

Em um dos trechos da entrevista, o também jornalista revelou se a estreia de séries de sucesso da Netflix, como House of Cards, altera a audiência da emissora. Nossos resultados mostram que isso não está acontecendo. Não está correta a premissa de que um comportamento de nicho, típico do público de séries estrangeiras, esteja sendo reproduzido pela população brasileira como um todo, com sua diversidade em aspectos como idade, região, classe social e gostos.”

Schröder contou como será a estratégia da Globo para distribuir os produtos nesta era de produtos sob demanda. Além de ampliar no Globo Play, de forma mais consistente, o acesso a capítulos ou séries completas antes da estreia na TV, a oferta de entretenimento está começando a incluir produções originais para o ambiente digital.”

“Atualmente, há seis projetos inéditos em produção e outros sete em desenvolvimento para a TV fechada. Estamos também avaliando um novo projeto internacional, produzido em inglês, nos Estúdios Globo. A ideia é que eles sejam o polo artístico e de inteligência dos novos modelos de criação e produção que vêm sendo experimentados nos últimos anos, seja em parceria com produtoras independentes para o mercado nacional, seja em coprodução com outras emissoras para o mercado internacional.”

O diretor-geral da Globo disse que a maior vantagem do produto sob demanda é a liberdade. “O público terá cada vez mais liberdade de escolha, alternando momentos em que vai desejar ver a programação ao vivo com outros em que o conteúdo será consumido sob demanda.”

Por fim, ele projeta que a competitividade vai aumentar. “Acreditamos que haverá mais competição — e encaramos isso como algo saudável. Vencerá essa competição quem for capaz de contar as melhores histórias. O diferencial competitivo estará no conteúdo. Por isso sou tão confiante.”

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade