Tráfico de animais silvestres é tema do Documento Verdade desta sexta-feira

Publicado em 25/08/2017

O ‘Documento Verdade’ desta sexta-feira (25) aborda o tráfico de animais silvestres, caracterizado no país como um crime ambiental. No Ceará, o repórter Emerson Tchalian visita o Centro de Triagem do IBAMA, responsável por fiscalizar e resgatar animais silvestres que estão mantidos em cativeiros. O jornalista acompanha o coordenador Saulo Gouveia e sua equipe durante a soltura de animais como aves, répteis e mamíferos, que ficam sob os cuidados de biólogos e veterinários até se recuperarem dos maus-tratos e depois retornam ao habitat natural.

Já no Rio de Janeiro, a repórter Gabriela Zottis mostra um criadouro registrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – órgão este que permite a posse de animais não convencionais em casa sem infringir a lei.

Ainda no programa, a jornalista visita um estudante de medicina veterinária que cria espécies inusitadas dentro de sua própria casa: gavião, arraia e cobras.

O ‘Documento Verdade’, apresentado por Augusto Xavier e produzido pelo Núcleo de Jornalismo Investigativo da RedeTV!, vai ao ar às sextas-feiras, às 23h15.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade