Ministério da Saúde faz alerta contra a Aids por meio de cena de Os Dias Eram Assim

Publicado em 22/08/2017

Uma das cenas mais emocionantes e comentadas de Os Dias Eram Assim, a sequência em que a personagem Nanda (Julia Dalavia) revela que está com Aids serviu para uma campanha do Ministério da Saúde, além de comover os telespectadores e repercutir nas reder sociais. A sequência foi ao ar na segunda-feira (21).

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Ministério usou a cena para fazer um alerta contra a Aids. Em sua conta, o órgão estatal escreveu: “Ontem, em ‘Os Dias Eram Assim'(@redeglobo), Nanda (@juliadalavia) revelou que está com Aids. Esta cena é mais comum do que você imagina! #UseCamisinha”.

Em sequência emocionante, Os Dias Eram Assim passa importante alerta sobre a Aids

A atriz Julia Dalavia, intérprete de Nanda, comentou a importância de se falar sobre o drama vivido pela personagem. “A doença é um assunto sério que parece estar esquecido. Minha geração tem que ficar consciente e entender como é. Muitos creem que, porque há um tratamento, está tudo bem. Penso na dor de quem a enfrentou, das famílias que acompanharam e é muito triste. Também ouço relatos de quem tem a doença e o preconceito é muito marcante. Está aí mais uma responsabilidade da série: informar as pessoas. É necessário voltarmos a falar sobre isso”, disse a artista, conforme publicação do jornal O Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade