Globo presta homenagem dupla a Jerry Lewis

Publicado em 23/08/2017

Um dos comediantes mais emblemáticos de todos os tempos, o americano Jerry Lewis faleceu no domingo, dia 20, aos 91 anos. A Globo preparou uma homenagem dupla para o ator, que começa com a exibição de “O Professor Aloprado” no ‘Corujão’ desta quarta-feira, dia 23. Maior sucesso da carreira de Lewis, a comédia foi dirigida e protagonizada por ele.

Lançada em 1963, conta a história de um professor desajeitado e ridicularizado que, após criar uma poção, se transforma em um homem atraente. Como os efeitos não são permanentes, ele se envolve em situações complicadas quando sua real aparência vêm à tona novamente.

A homenagem continua no domingo, dia 27, quando ‘Temperatura Máxima’ exibe o filme nacional “Até que a sorte nos separe 2” . No longa, protagonizado por Leandro Hassum, Jerry Lewis faz uma participação como o mensageiro de um hotel de Las Vegas. “Trabalhar com ele foi a realização do meu sonho. Foi uma honra para mim e acredito que seria para maioria dos comediantes da minha geração, que cresceu assistindo aos filmes dele. Foi uma experiência incrível, um dos dias mais felizes e, ao mesmo tempo, nervosos da minha carreira. Ele foi um gentleman, um cara animado no set. Foi tudo que se esperava do Jerry Lewis. Depois da gravação, ele mandou o secretário levar um pôster com uma dedicatória carinhosa, que me emocionou muito. Ele me enviou também uma caneta e a roupa que ele usou no filme. Tenho tudo isso, está emoldurado na minha casa, como se fosse um altarzinho Jerry Lewis”, se emociona Leandro Hassum.

O ‘Corujão’ especial em homenagem a Jerry Lewis vai ao ar nesta quarta-feira, dia 23, depois da série “Agentes da S.H.I.E.L.D.”. ‘Temperatura Máxima’ vai ao ar no domingo, dia 27, após ‘PopStar’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade