Record TV Rio ganha prêmio por Inovação Tecnológica

Publicado em 05/07/2017

O Prêmio MG Destaque do Ano 2017 reconhece os profissionais que se destacaram no último ano com melhores resultados no Rio de Janeiro e Minas Gerais. Concorreram ao Prêmio recebido pela Record TV Rio reportagens feitas em Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento de premiação acontecerá hoje, às 20h, no Esporte Clube Independente, em Além Paraíba. A comissão julgadora decidiu por premiar a Record TV Rio por conta da emissora ser a primeira emissora do Brasil a manter um programa no ar gravado com a câmera de um smartphone.

Para o Diretor Comercial e Marketing da Record TV Rio, Thomaz Naves, o prêmio representa uma conquista importante para a emissora: “temos feito grandes investimentos na área de tecnologia e inovação e em breve teremos novas surpresas pela frente para o nosso telespectador”.

Audiência da TV (01/07): SBT dá surra na Record durante todo o sábado

O jornalista Fábio Ramalho, idealizador do #Partiu, comemora a premiação e diz que receber o prêmio é um reconhecimento importante de uma iniciativa inovadora na TV brasileira: “com o celular consigo captar depoimentos e imagens que não conseguiria: a ausência da câmera e das luzes quebra uma barreira de inibição”. Fábio conta que já gravou entrevistas de forma tão informal que o entrevistado sente “que está conversando com uma pessoa comum”, proporcionando aquilo que Fábio chama de “jornalismo de imersão”.

Fábio, que já morou na Rocinha fazendo um trabalho imersivo, garante que, graças à tecnologia do smartphone, consegue entrar em lugares “onde a câmera não entra” e viver as histórias como se fizesse parte delas, e não como um mero observador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade