Série Carcereiros terá estreia mundial durante MIPDrama Screenings

Publicado em 09/03/2017

Foram anunciadas nesta quinta-feira (09) as séries selecionadas para a segunda edição do MIPDrama Screenings e a inédita ‘Carcereiros’ é a única obra latino-americana que faz parte dos 12 trabalhos escolhidos para exibição exclusiva no evento, que será realizado no dia 2 de abril. Abertura da MIPTV, uma das principais feiras do mercado de televisão, o MIPDrama Screenings tem como objetivo apresentar os lançamentos de destaque de emissoras e produtoras ao redor do mundo para uma plateia formada por executivos do mercado de licenciamento e jornalistas. A presença da Globo entre os selecionados reitera o potencial e a relevância da empresa brasileira como produtora e distribuidora de conteúdo multiplataforma em escala mundial.

Entre os critérios de seleção do MIPDrama Screenings, são avaliados os diferenciais e as inovações da trama, além da qualidade da produção e a capacidade da história de impactar audiências em diferentes países. Além disso, as séries inscritas precisam ser inéditas ou não terem sido exibidas antes de janeiro de 2017. As séries inscritas são avaliadas pelo corpo de jurados do evento, composto por executivos do mercado e organizadores do MIPTV.

‘Carcereiros’ traz os dilemas e conflitos vividos por agentes penitenciários no Brasil. A trama, livremente inspirada no livro homônimo de Dráuzio Varela, conta a história de Adriano (Rodrigo Lombardi), carcereiro que vive as dificuldades de vidas encarceradas: a dele e a dos presos. Íntegro e avesso à violência, Adriano tem na palavra sua maior arma. Dela se vale para garantir o mínimo de tranquilidade no ambiente de trabalho, enquanto os dilemas em casa tomam proporções inesperadas até mesmo para quem está habituado a lidar com situações-limite. Adriano é o marido que lida com a cobrança da mulher, Janaína (Mariana Nunes), para ter um filho; é o pai que vive a adolescência da filha, Lívia (Giovanna Ríspoli); e é o filho que seguiu os passos do pai, Tibério (Othon Bastos), na profissão. Colocado diariamente diante de dilemas éticos e morais, o carcereiro vive entre muros, grades, armas, ameaças e conflitos – humanos e psicológicos, principalmente. Sob a direção de gênero de Guel Arraes, ‘Carcereiros’ tem direção geral de José Eduardo Belmonte, texto de Marçal Aquino, Fernando Bonassi e Dennison Ramalho com colaboração de Marcelo Starobinas, e é uma série da Globo em coprodução com a Gullane Filmes.

A seleção de ‘Carcereiros’ para exibição durante o MIPDrama Screenings reforça que além das suas famosas novelas, a Globo também é um importante player no mercado de séries, com conteúdos de temas variados e alta qualidade de produção, encantando o público dos cinco continentes. Além do MIPDrama Screenings, a empresa brasileira já levou suas séries para outros renomados festivais ao redor do mundo, como a Berlinale 2017 (Alemanha), o 20º Festival Internacional de Cine de Punta del Este (Uruguai) e o 37º Festival Internacional de Cinema do Porto (Fantasporto) em Portugal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade