Record demite apresentador que chamou Ludmilla de “macaca”

Publicado em 18/01/2017

Na tarde desta quarta-feira (18), a Rede Record enviou um comunicado à imprensa informando que Marcão, apresentador do Balanço Geral DF que chamou Ludmilla de “macaca” durante a atração, teve o contrato rescindido com a emissora.

“A Record TV vem a público lamentar os transtornos causados à cantora Ludmilla, sua família e seus fãs motivados por um comentário feito pelo apresentador Marcão no Balanço Geral DF. A Emissora repudia qualquer ato dessa natureza e afirma que este tipo de conduta não está na linha editorial de nosso Jornalismo. Por este motivo, a Record TV Brasília optou por rescindir o contrato do apresentador Marcão”, informou o texto encaminhado pela assessoria do canal.

Pelo Instagram, a cantora já informou aos fãs que irá procurar a Justiça por causa do comentário racista do jornalista. Em defesa, Marcão declarou que não foi preconceituoso e que  usou um “vício de linguagem” da região de onde morava.

Veja o momento:

Infelizmente, ainda existem pessoas que não compreendem que a discriminação racial é crime e alguns, ainda usam o espaço na mídia para noticiar mentiras ao meu respeito, ofender, menosprezar e propagar todo o seu odio. Não deixaremos impune tais atos, trata se de um desrespeito absurdo, vergonhoso. Fica evidente que esse cidadão @marcaoapresentadortv não possui nenhum pudor ou constrangimento em ofender alguém em rede nacional. Como já foi dito por Paulo Autran, “todo preconceito é feito da ignorância”, visto que os racistas não possuem um conhecimento de moralidade, tratando sua própria cor de pele como superior e única. Isso tem que ser combatido e farei a minha parte, quantas vezes for necessário.

Um vídeo publicado por Ludmilla (@ludmilla) em

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade