”O humor está nas piores situações da sua vida”, revela Drica Moraes

Publicado em 27/10/2016

Drica Moraes é a próxima entrevistada do programa Ofício em Cena, da GloboNews, que será exibido na terça (01/11). Aos 47 anos, a atriz falou sobre momentos marcantes de seus 30 anos de carreira.

Segundo ela, um de seus papéis mais bem construídos foi o de Carolina, na recente novela Verdades Secretas. “Fui muito bem sustentada nessa construção pelo autor porque o Walcyr escreveu esse personagem de maneira primorosa. Ele me nutria diariamente de frustrações que iam desembocar num grande mar de emoções. Então eu tinha um prato feito, quente, para mim”, disse.

Além disso, Drica – que já viveu personagens distintos em várias produções – revelou que uma de suas características é dar um tom de humor a todos os tipos que interpreta, seja mocinha ou vilã, ainda mais depois que venceu um câncer.

“Não tem nenhum personagem em que você não possa botar humor. Eu confio que o humor pode estar nas piores situações da sua vida. Porque é com ele que você vai atravessar os piores momentos da sua vida. Foi assim comigo. Essa experiência me dá muita consciência de que a gente acaba a qualquer momento. Então me deu uma relação com a finitude e me jogou para um lugar de valorização. Me deu um tempo de pensar, de elaborar, de pensar personagens, menos ligados com as ansiedades da juventude. Eu posso fazer personagens mais quietos, mais calados, eu sei que tem como preencher só com o que se passa dentro da gente”, assumiu.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade