Mulheres na polícia, Amazônia e transexualidade serão temas em destaque na novela À Flor da Pele

Publicado em 10/10/2016

Acostumada a retratar a realidade e uma série de núcleos distintos, Gloria Perez abordará muitos temas em sua próxima novela na Globo, com o título provisório de À Flor da Pele.

Dentre os assuntos já divulgados, está a presença de mulheres na polícia, contando o dia a dia de uma agente feminina, vivida por Paolla Oliveira. Para compor a personagem, a atriz está aprendendo a lutar e acompanhando de perto o trabalho dessas profissionais. Na trama, ela perseguirá uma traficante e será alvo de uma máfia.

Outro tema em destaque é a Amazônia. Parte da produção será gravada no estado do Acre, terra natal da autora, mostrando as belezas da região e uma tribo indígena onde crescem os personagens de Marco Pigossi e Isis Valverde – que interpretará uma sereia profissional.

Já a transexualidade será o tabu a ser quebrado, justamente pelo preconceito que pessoas com essa condição enfrentam atualmente. Gloria pretende mostrar o processo de transformação passo a passo, por isso a personagem principal desse núcleo será uma menina, que vive a questão da identidade de gênero num processo ‘completo’. Além disso, vários atores transexuais atuarão na novela.

A ambientação será no Rio de Janeiro, em vários bairros da cidade, além de um local conhecido por ser habitado por moradores descendentes de portugueses. Dirigida por Rogério Gomes, À Flor da Pele tem previsão de estreia para abril de 2017.

No elenco, estão escalados também Juliana Paes, Fábio Assunção, Edson Celulari, Rodrigo Lombardi, Bruna Marquezine, entre outros.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade