Manoel Carlos anuncia aposentadoria: “Estou pendurando as chuteiras”

Publicado em 10/10/2016

Em entrevista ao Ofício em Cena, da GloboNews, que vai ao ar no dia 25 de outubro, Manoel Carlos anuncia sua aposentadoria.

Depois de um novo trabalho, o novelista quer “pendurar as chuteiras”. ‘‘Vou entregar uma minissérie, que já estou fazendo há muito tempo. Tive problemas familiares (ele perdeu o terceiro filho, Pedro, em 2014, vítima de um mal súbito), que retardou muito. Vou entregar porque eu ganho pra isso, e fico esperando se vão ou não fazer’’, disse ele na gravação do programa, segundo o jornal Extra..

Maneco comentou também que se considera indisciplinado: “Faço uma sinopse enorme e praticamente não sigo. Meu sonho, que consegui realizar depois de muito tempo, era não ter hora para dormir, acordar, comer… Sinopse tem porque é obrigatório. Eles querem saber o que eu vou e não vou fazer. Mas, na verdade, não tem uma ordem. Se me ocorre uma cena boa eu coloco no capítulo’’.

“É absolutamente possível ser feliz sem filhos”, diz atriz Angela Vieira

Por fim, o veterano argumentou que suas obras se passam no Leblon (Rio de Janeiro) por ter proximidade com o local, e tratou sobre ser visto como um autor que gosta de abordar temas cotidianos. “Fazem um pouco de confusão quando dizem que eu faço dramaturgia realista. Minha preocupação é fazer uma coisa verossímil, gosto que as pessoas se reconheçam nas minhas novelas. Me preocupo que seja um bate-papo, por isso tem muita cena ao redor da mesa, porque é quando as famílias se reúnem’’, finalizou.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade