Relembre integrantes do elenco de Por Amor que andam sumidos hoje em dia

Publicado em 30/04/2019

A novela Por Amor está de volta em Vale a Pena Ver de Novo. Reapresentada quase 22 anos depois de sua estreia original (ocorrida em outubro de 1997, a saber), a história protagonizada por Regina e Gabriela Duarte fez bonito na audiência em sua reestreia. Infelizmente, nesse ínterim alguns dos atores já faleceram. Além disso, alguns integrantes do elenco andam sumidos neste 2019… Vamos listar alguns.

Otávio Augusto

Otavio Augusto
Otávio Augusto DivulgaçãoTV Globo

Otávio Augusto é rosto conhecido do público há décadas. Entre dezenas de novelas e minisséries, foram marcantes suas atuações em Baila Comigo (1981), Sétimo Sentido (1982), Tieta (1989/90) e Vamp (1991/92), entre outras. Sua última novela até aqui foi A Lei do Amor (2016/17), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Nela, ele viveu o senador César Venturini. Seu papel em Por Amor é o de Pedro, irmão de Helena (Regina Duarte) e Virgínia (Ângela Vieira). Em virtude de problemas de saúde, Otávio Augusto não pôde integrar o elenco de Segundo Sol, no ano passado. De tal forma que seu papel, que seria o de Dodô Falcão, pai do protagonista Beto (Emílio Dantas), ficou com José de Abreu. Consta que o ator está escalado para a série Eu, Minha Avó e a Boi, de Miguel Falabella.

Maria Zilda Bethlem

Maria Zilda Bethlem em estreia de peça
Maria Zilda Bethlem em estreia de peça Anderson BordeAgNews

Símbolo sexual dos anos 1980, em virtude de seu trabalho como Vânia em Guerra dos Sexos (1983) e Verônica em Vereda Tropical (1984/85), entre outros, Maria Zilda Bethlem tem atuado pouco ultimamente. Sua última novela até aqui foi Eta Mundo Bom! (2016), de Walcyr Carrasco, na qual interpretou Ema, amiga de Anastácia (Eliane Giardini). Com efeito, com o mesmo autor Maria Zilda viveu um bom momento como a Léa de Caras & Bocas (2009), em boa parceria com Marco Pigossi. Na trama de Por Amor seu papel é o de Flávia, que não perde a oportunidade de se envolver com Atílio (Antonio Fagundes) tão logo ele se separa de Helena (Regina Duarte).

Maria Ceiça

Marcia (Maria Ceica) e Wilson (Paulo Cesar Grande) de Por Amor
Márcia Maria Ceiça e Wilson Paulo César Grande de Por Amor DivulgaçãoTV Globo

Maria Ceiça viveu a porta-bandeira Tuquinha de Felicidade (1991/92) e a Engrácia de Fera Ferida (1993/94), entre outras personagens. Em 2005, a atriz ingressou na Record TV na novela Prova de Amor. Participou de outros trabalhos na emissora, sendo o mais recente deles a série Conselho Tutelar. Foi atriz convidada num dos episódios da terceira temporada de Sob Pressão, que acaba de estrear. Seu papel em Por Amor é da artista plástica Márcia, alvo do racismo do próprio companheiro, Wilson (Paulo César Grande).

Ricardo Petraglia

Ricardo Petraglia e Françoise Forton como Trajano e Meg em Por Amor (Divulgação/TV Globo)
Ricardo Petraglia e Françoise Forton como Trajano e Meg em Por Amor DivulgaçãoTV Globo

Após o Xavier de História de Amor (1995/96), Manoel Carlos e Ricardo Petraglia repetiram a parceria em Por Amor. Aqui o ator viveu Manoel Trajano, marido de Meg (Françoise Forton). Os dois formavam um casal emergente, que não nasceu rico, mas fez fortuna com o trabalho. Depois da novela o ator ainda participou de outras produções da Globo, como Coração de Estudante (2002) e a bem-sucedida temporada de Malhação com a Vagabanda (2004). No final dos anos 2000 transferiu-se para a Record TV. Seu último trabalho até aqui foi o Amaleque de Os Dez Mandamentos (2015). Atualmente, é ativista da legalização da maconha e vive em sua propriedade em Xerém, a cerca de 50 km do Centro do Rio. Escreveu e interpreta o monólogo Os Malefícios da Maconha, dirigido por Antonio Pedro.

Júlia Almeida

Eva (Julia Almeida) de Tempo de Amar
Eva Julia Almeida de Tempo de Amar DivulgaçãoTV Globo

Júlia completou 15 anos durante a exibição de Por Amor, em 1998. Ela interpretou Natália, irmã mais nova da passional Laura (Vivianne Pasmanter) e filha do casal Trajano. Posteriormente, a atriz participou de mais duas novelas de seu pai, Manoel Carlos: Laços de Família (2000/01) e Mulheres Apaixonadas (2003). Além da minissérie Presença de Anita (2001), também dele, e de outras novelas como Duas Caras (2007/08) e Caminho das Índias (2009). No decorrer dos anos Júlia se mudou para o exterior e passou a se dedicar a estudos de direção e atuação. Após um período longe da TV, voltou à cena numa participação na reta final de Tempo de Amar (2017/18), novela de Alcides Nogueira.

Babi Xavier

Atriz e apresentadora Babi Xavier
Atriz e apresentadora Babi Xavier ReproduçãoRecord TV

Em Por Amor, Babi Xavier (assinando ainda Anna Bárbara, seu nome de batismo) foi a Aninha, secretária de Helena (Regina Duarte) e Flávia (Maria Zilda Bethlem) no ateliê de decoração em que as duas eram sócias. Posteriormente, Babi foi apresentadora na MTV Brasil (extinta, mantida pelo Grupo Abril), no SBT e na Record TV. Nesta última emissora também atuou em dramaturgia, em novelas como Vidas Opostas (2006/07) e Mutantes – Caminhos do Coração (2008/09). Seu trabalho mais recente no gênero foi como Thaís em Os Dez Mandamentos (2015).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade