Déjà vu! Relembre 10 atores que retornaram à Malhação com personagens importantes

Publicado em 14/04/2019

Sem dúvidas, Malhação é um dos grandes produtos criados pela Globo. No ar desde abril de 1995, a novela teen narrou grandes histórias de amor, mostrou lindas amizades e revelou personagens inesquecíveis. Quem não se lembra de Mocotó (André Marques) e professor Pasqualete (Nuno Leal Maia)?

Foram figuras icônicas como essas que fizeram com que atores fossem resgatados em outras fases de Malhação. Na temporada Toda Forma de Amar, que estreia na próxima terça-feira (16), o público vai ter uma espécie de Déjà vu ao ver Henri Castelli e Roger Gobeth. Afinal, eles já passaram pelo folhetim.

Em 1999, Roger interpretou Touro, um jogador de polo aquático que enfrentou preconceito ao descobrir que estava com AIDS. Agora, ele será o capitão Peixoto da Polícia Militar. Já Castelli viveu o galã Pedro, em 2002. Em Toda Forma de Amar, escrita por Emanuel Jacobina, o ator será Madureira, um lutador de Muay Thai e dono de uma ONG.

Vamos recordar 10 talentos que retornaram ao universo de Malhação com personagens importantes?

Danielle Winits

A atriz fez uma participação na primeira temporada de Malhação, exibida há 24 anos, como Melissa Brown. Em 2012, Danielle retornou como a professora de educação física Marcela, do Colégio Quadrante, e mãe do jovem Gil (Daniel Blanco). Marcela deixou a trama após morrer em um atropelamento ao tentar defender Lia (Alice Wegmann) de um sequestro.

Danielle Winits como Melissa Brown e a professora Marcela (Foto: CEDOC e Malhação/ TV Globo)

Daniele Suzuki

Aqui temos mais uma veterana que retornou à novela teen como professora. Na temporada Malhação – Sonhos (2014), Suzuki interpretou a atraente docente Roberta, que enlouquecia a cabeça dos homens. 10 anos antes, a atriz viveu a inesquecível Miyuki Shimahara. Na época, a divertida adolescente fazia par romântico com Cabeção (Sérgio Hondjakoff).

Fernanda Souza

Entre 1999 e 2001, Fernandinha foi a jovem estudante Helô. Já em 2013, a esposa do cantor Thiaguinho retornou como a divertida Bernadete, que sonhava em atingir o topo da escala social. Doce e engraçada, a personagem viveu um romance com Caetano (Paulo Betti).

Fernanda Souza como Helô e Bernadete (Foto: Reprodução/ Internet)

Alice Wegmann

A talentosa atriz interpretou a adolescente mimada Andréa na temporada 2010 de Malhação. Em 2012, ela voltou como a protagonista rebelde Lia, que só andava com camisas de bandas de rock, coturno e cabelos coloridos.

Alice Wegmann como Andréa e Lia (Foto: Reprodução/ Internet)

Tato Gabus Mendes

O ator já pode pedir música no Fantástico. Afinal, ele não participou nem um e nem duas vezes de Malhação, mas três! Em 1997, ele fez participação especial como Eduardo Siqueira. Em 2001, ele foi o corrupto Renato. E na nova temporada, ele retorna para viver o médico cardiologista Cesar que nunca quis conhecer a filha Jaqueline (Gabz), apesar de custear todas as despesas dela.

Tato Gabus Mendes como Renato e Cesar (Foto: Reprodução/Youtube e Estevam Avellar/ Globo)

Kadu Moliterno

Aqui temos outro ator que está precisando pedir música no Fantástico. Kadu estreou em Malhação como Paulo, em 1997. Sua volta aconteceu em 2002, como Cesar. Já em 2011, interpretou o piloto de avião Nelson.

Kadu Moliterno como Cesar e Nelson (Foto: Reprodução/ Internet)

Juliana Lohmann

Na pele da mimada Gabriela Ferreira, a atriz estreou na novela em 1998. Após treze anos, em 2011, ela voltou como a rebelde e problemática Débora. Seu maior objetivo na trama era conquistar o amor de Betão (Lucas Cordeiro).

Juliana Lohmann como Gabriela e Débora (Foto: CEDOC e Divulgação TV Globo)

Felipe Titto

Entre 2005 e 2007, o ator interpretou o cabeludo Marley, um cara super good vibes e tranquilão com a vida. Já em Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015-2016), ele retornou como o vilão Samurai que atormentava a vida de todos, principalmente de Ciça (Julia Konrad), sua antiga paixão.

Felipe Titto como Marley e Samurai (Foto: João Miguel Junior e Pedro Carrilho/ Gshow)

Mário Frias

Recordista aqui é ele, viu?! O ator já participou 4 vezes de Malhação. Em 1997, ele viveu Ivan. Um ano depois, ele retornou como o Escova. No ano 2000, Mário interpretou o Rodrigo, par romântico de Tati (Priscila Fantin). Já na temporada 2014, foi a vez do personagem Renê, um ator frustrado que virou professor de interpretação para TV na escola de artes Ribalta.

Mário Farias como Renê e Rodrigo (Foto: Memorial TV Globo e Reprodução/ Internet)

Nuno Leal Maia

Responsável por dar vida ao eterno professor Pasqualete (1999 a 2003), o ator Nuno Leal Maia retornou para Malhação como Augusto, em 2012. Na temporada, o rapaz era pai de Fera (Victor Sparapane). No entanto, antes desses dois personagens, o ator participou da primeira temporada novela como Fábio Gonzalez.

Nuno Leal Maia como professor Pasqualete e Augusto (Foto: CEDOC Globo e Malhação)

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade