Relembre os apresentadores do Vídeo Show

Publicado em 08/01/2019

O programa Vídeo Show teve seu fim anunciado no fim da tarde desta terça-feira (08). O vespertino fez história na TV Globo, mostrando os bastidores e história da emissora e teve diversos momentos marcantes. Várias celebridades da emissora passaram pela apresentação do programa, entre eles a atriz Tássia Camargo, que estreou o programa, Marcelo Tas, Miguel Falabella e outros.

Leia também: TV Globo decreta o fim do Vídeo Show; último programa será exibido na sexta-feira (11)

Confira os apresentadores:

História

Vídeo Show estreou no dia 20 de março de 1983, dirigido por Ronaldo Cury. A princípio, com a ideia de mostrar os principais momentos dos então 18 anos de vida da TV Globo. Inicialmente, o programa era apresentado aos domingos. Mas passou por diversos formatos e entre o final de 1983 e 1987, mais de 60 personalidades da emissora haviam passado pela apresentação do programa.

Leia também: Miguel Falabella se pronuncia sobre fim do Vídeo Show: “Fui muito feliz ali”

Em 1987, o programa começou a ser apresentado por Marcelo Tas e foi completamente reformulado. Logo depois passando a ser exibido aos sábados. A partir de abril de 1994, o Vídeo Show passou a ser exibido diariamente, de segunda a sexta-feira, às 13h30. Mas em 2000 a intenção era aproximar mais ainda o programa do público, quando houveram novas por mudanças.

Posteriormente, o vespertino passou a dar informações sobre teatro, cinema e música, com matérias de todo o Brasil. Em 2016 o programa começou a sofrer mudanças constantes por criticas do público e quedas na audiência. Durante o ano de 2018, o Vídeo Show começou deixar a direção da TV Globo ainda mais preocupada, afinal as derrotas para os canais concorrentes eram comuns, até que em janeiro de 2019 anunciaram o fim da atração.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade