10 brasileiros que se destacaram e se tornaram notícia internacional em 2018

Publicado em 28/12/2018

O ano de 2018 está chegando ao seu final, mas deixando grandes marcas na carreira de vários artistas brasileiros. Tudo porque eles foram destaques em produções estrangeiras que conquistaram o mundo inteiro.

Cantores, atores, personalidades da mídia e obras clássicas com origem brasileira, entraram para a história em um ano que o Brasil chegou a lugares inesperados.

Pensando nisso, o Observatório da Televisão resolveu listar os nomes mais reconhecidos internacionalmente neste ano. Confira:

Veja também: Angelina Jolie não descarta concorrer à presidência dos Estados Unidos

Anitta

Figurando no topo da lista, temos Anitta. A “malandra” conseguiu atingir marcas impressionantes, foram mais de 200 milhões de visualizações no Youtube e mais de 52 milhões de seguidores em suas redes sociais. Entre suas parcerias internacionais estiveram Iggy Azalea, Maluma, JBalvin, Greeicy e a maior surpresa dos últimos tempos no cenário musical, a tão falada parceria com Madonna.

Não bastando todo estardalhaço que a poderosa vem causando na música, Anitta marcou a televisão mexicana com seu desempenho como coach do La Voz México. Ela se meteu em duas grandes polêmicas com candidatos e fechou sua participação em alta e com a popularidade redobrada no país.

Na Colômbia, além de participar do Festival Megaland, onde se apresentou ao lado das maiores estrelas do país, ela ainda cantou, ao vivo, seus maiores hits. E, é claro, não poderia faltar uma performance de Jacuse ao lado da cantora local, Greeicy. Só no ano de 2018 Anitta conquistou troféus nas mais diversas categorias em premiações pelo mundo. Latin American Music Awards, Latin Music Italian Awards, MTV Europe Awards, Premio Eres e GQ México. Que sucesso!

Camila Mendes

Outra brasileira que galgou seu espaço lá fora foi Camila Mendes. A atriz tem 22 anos e é uma das protagonistas de Riverdale, aposta do canal americano CW. Camila nasceu nos Estados Unidos, mas sua mãe é de Porto Alegre e seu pai de Brasília, onde ela morou até a pré-adolescência. Na série, Camila teve seu auge marcado por um beijo lésbico em Lili Reihart. Riverdale é uma série baseada nos personagens dos quadrinhos e do desenho animado Archie e seus amigos.

A história contém um assassinato e várias intrigas adolescentes. Nos Estados Unidos, a imprensa definiu o seriado como uma fusão de Barrados no Baile com Twin Peaks. No Brasil a atriz não é conhecida do grande público, mas seu destaque e sucesso na produção americana é incontestável.

Lartiste 

A cantora Lartiste é um dos maiores achados dos últimos tempos. Porém, por aqui pouco se sabe sobre a artista. Mafiosa, seu atual hit, é um fenômeno na França. A música faz parte do seu novo álbum, Grandestino, que ainda conta com a participação da cantora carioca, Caroliina.

No Youtube, o vídeo de Mafiosa já acumulou mais de 17 milhões de visualizações e a música está no top 5 do iTunes francês, no top 10 do Spotify francês e lidera o top 10 da Apple Music e Dezeer da França. E em uma atmosfera antiquada, Lartiste embeleza o videoclipe com muita brasilidade. O clipe e a música nos transportam diretamente para o Brasil, é o que dizem os franceses.

Confira o clipe de Mafiosa:

Rodrigo Massa

Outro nome de destaque em terras estrangeiras no ano de 2018 é, sem dúvidas, Rodrigo Massa. Ator, cantor, apresentador e muitas outras facetas fazem parte de suas principais características. Aos 32 anos, Rodrigo acumula grandes trabalhos no teatro e na televisão como La Voz México e México Diseña. Estes são apenas dois dos seus sucessos na televisão. Na teledramaturgia, novelas e séries da Televisa como La Piloto e Like, deram a chance do brasileiro mostrar sua versatilidade como artista.

Tudo isso, além das campanhas publicitárias mais populares do país. Nascido em São Paulo, Rodrigo Massa desde pequeno já era telespectador das produções mexicanas e sonhava em fazer parte deste universo. O dono do hit Acabo de Sonhar Contigo não poupou esforços para chegar aonde está.

Rodrigo Massa é ator, cantor e apresentador no México (Divulgação)
Rodrigo Massa é ator cantor e apresentador no México Divulgação

Flávio Nogueira

Thiago, interpretado por Flavio Nogueira, foi um personagem que chegou de mansinho na novela Like, da Televisa, e foi crescendo. Mesmo com todas as críticas em cima da trama de Pedro Damián e do desempenho do ator no primeiro papel da sua vida, Flavio conquistou uma legião de fãs no país de Thalía.

Somando quase 200 mil seguidores no Instagram, Flavio se tornou figura conhecida no México mesmo antes de estrear. O ator foi descoberto através de um concurso promovido aqui no Brasil por uma marca digital de músicas. Maisa Silva foi a responsável pela escolha do jovem.

Flavio Nogueira interpretará Thiago na novela LIKE Divulgação

Jorge Amado

Jorge Amado, um dos mais famosos escritores brasileiros segue sendo valorizado lá fora. Após O Bem Amado ter virado novela mexicana através da Televisa, agora é a vez de Dona Flor e Seus Dois Maridos ganhar sua versão local. Sim, a famosa história da mulher que convive com o marido atual e o espírito do falecido cônjuge, está com seu ritmo de gravações acelerado nos estúdios do canal.

Jorge Amado deixou inúmeras obras da mais alta qualidade literária que, a cada dia, vem ganhando o interesse do canal. Ainda não há informações se o Grupo Televisa adquiriu algum acervo do escritor, mas as adaptações, ao que se sabe, não vão parar com Dona Flor.

Carolina Kasting

Atriz Karolina Kasting (Divulgação)
Atriz Karolina Kasting Divulgação

Rodrigo Alves

Quando o assunto é subcelebridade podemos citar o inusitado Rodrigo Alves, mais conhecido como Ken Humano. Conseguimos listar aqui uma série de situações da qual o personagem se tornou notícia internacional. Expulsão do Gran Hermano do Reino Unido por suposto assédio é uma delas.

Ken também foi detido no meio da rua em Berlim enquanto gravava um vídeo profissional. Sua 60ª cirurgia também foi notícia mundo afora em setembro. Ostentação na Itália e aplicação no bumbum também deram o que falar. Por fim, a figura continua causando por onde passa.

Ken Humano falou sobre expulsao do Big Brother da Inglaterra
Ken Humano falou sobre expulsão do Big Brother da Inglaterra Divulgação

Marco Pigossi

Marco Pigossi é um dos grandes destaques desta lista. O ator causou alvoroço nos bastidores da Rede Globo ao tomar a decisão de não renovar com a emissora e partir para outra. Sim, o ator ousou e assinou com a Netflix para estrelar a série australiana, Tidelands. Esta é a primeira série australiana original da plataforma.

Sua estreia aconteceu no dia 14 de dezembro. Considerado um dos profissionais mais talentosos de sua geração, Pigossi teve -mais uma vez- a chance de provar que é mais que um rostinho bonito. Embora a série não tenha sido um sucesso, o ator mostrou toda sua versatilidade na profissão.

Zeca (Marco Pigossi), de A Força do Querer
Zeca Marco Pigossi de A Força do Querer Raquel CunhaTV Globo Divulgação

Pablo Vittar

Fechando nossa lista, temos Pabllo Vittar. A cantora despontou no mundo após o sucesso de Sua Cara ao lado de Anitta. Em 2018 Pabllo se tornou a Drag Queen mais popular nas redes sociais no mundo, superando RuPaul, e a mais ouvida no Spotify.

Ela também desbancou Anitta e Bruna Marquezine e foi eleita a mulher mais sexy de 2018 pela revista Isto É Gente. Não bastando, em ano de eleições, a artista foi considerada pelo site BuzzFeed News, a figura da resistência contra o ‘Trump brasileiro’. Após parceria com Diplo e Lali, Vittar também conseguiu significativo destaque lá fora e continua galgando seu merecido espaço.

Pabllo Vittar no palco do SóTocaTop Foto Globo Tomas Arthuzzi

Menção honrosa: E não podemos esquecer de Ludmilla, em 2018 a carioca fez uma turnê pela Europa, começando por Portugal e passando com seu shows pela Suíça, Itália, Irlanda, Portugal e França. Antes disso ela arrastou uma multidão durante um festival na Angola. Em entrevista exclusiva ao Observatório da Televisão, a artista revelou que para 2019 quer dar um foco maior ainda em sia carreira fora do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade