No dia do aniversário de Lília Cabral, relembre cinco personagens marcantes da estrela nas novelas

Publicado em 13/07/2018

Nesta sexta-feira (13), Lília Cabral comemora 61 anos e se mantém como uma das maiores estrelas da teledramaturgia nacional. Relembre alguns personagens marcantes que foram vividos pela artista nas novelas.

Amorzinho – Tieta (1989)

No enredo de Aguinaldo Silva baseado na obra de Jorge Amado, a atriz interpretou Dona Amorzinho, viúva fogosa que tentava se envolver com Chalita (Renato Consorte), entretanto, sempre tinha a relação interrompida por Perpétua (Joana Fomm).

Dona Amorzinho de Tieta
Dona Amorzinho de Tieta ReproduçãoViva

Ingrid – Laços de Família (2000)

Mãe de Íris (Deborah Secco), Ingrid sofreu na mão da filha rebelde e acabou surpreendentemente sendo morta durante um assalto que aconteceu num posto de gasolina. Em uma das cenas finais da história de Manoel Carlos, chegou a aparecer inesperadamente como fantasma ao lado do marido para aconselhar a herdeira.

Ingrid de Lacos de Familia
Ingrid de Laços de Família DivulgaçãoTV Globo

Marta – Páginas da Vida (2006)

Vilã do enredo de Maneco, Marta ficou furiosa ao descobrir que a filha, que havia mandado para o exterior para estudar, estava grávida de gêmeos. Após a herdeira morrer no parto, a megera inventou que uma das crianças morreu, pois não queria cuidar da menina que tinha síndrome de down. Depois, ao descobrir que o pai dos bebês era rico, resolveu lucrar com a situação e revelou que Helena (Regina Duarte) adotou a pequena.

Marta de Paginas da Vida
Marta de Páginas da Vida ReproduçãoTV Globo

Catarina – A Favorita (2008)

Mãe de dois filhos, Catarina era submissa ao marido, Léo (Jackson Antunes), que a agredia sempre que era contestado. Enfim, com o passar do tempo, a personagem da história de João Emanuel Carneiro foi enfrentando o esposo e acabou a trama separada e ao lado de Stela (Paula Burlamaqui).

Catarina e Leo de A Favorita
Catarina e Léo de A Favorita DivulgaçãoTV Globo

Griselda – Fina Estampa (2011)

Primeira protagonista da carreira de Lília, Griselda trabalhava como ‘marido de aluguel’, fazendo de tudo um pouco para sustentar a família. Então, acaba ganhando na loteria e se torna milionária e passa a enfrentar a fúria de Tereza Cristina (Christiane Torloni), vilã que viu seu marido lhe deixar para ficar com a inimiga.

Griselda de Fina Estampa
Griselda de Fina Estampa DivulgaçãoTV Globo

Lília Cabral será madrasta malvada de Marina Ruy Barbosa em trama das 21h

A saber, longe da TV desde que viveu a Silvana de A Força do Querer (2017), Lília Cabral voltará ao ar em O Sétimo Guardião, trama das 21h de Aguinaldo Silva que estreia em novembro, substituindo Segundo Sol.

Na produção, a estrela será a madrasta da personagem que será vivida por Marina Ruy Barbosa. A megera, aliás, fará de tudo para prejudicar a jovem, que terá Bruno Gagliasso como par romântico. Anteriormente, o enredo estrearia no primeiro semestre.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade