Não só o X Factor: Relembre realities brasileiros que tiveram apenas uma temporada

Publicado em 04/07/2018

A TV brasileira existe há 68 anos e durante toda a sua trajetória, as emissoras tentam emplacar os seus formatos. Entretanto, nem sempre se consegue o êxito. Relembre atrações da telinha que não tiveram mais de uma temporada.

Leia: Cinco programas que marcaram época e poderiam voltar para a TV

X Factor Brasil

Grande aposta da Band em 2016, o X Factor Brasil não conseguiu ter o mesmo sucesso que a produção alcança no exterior. Apresentado por Fernanda Paes Leme e com Rick Bonadio, Alinne Rosa, Di Ferrero e Paulo Miklos, o reality não agradou e só durou um ano.

Estreia X Factor Brasil
X Factor Brasil Divulgação

Jogo Duro

Game-show comandado por Paulo Vilhena e que foi ao ar nas noites de domingo em 2009, a atração que lembra o conhecido No Limite teve um desempenho tímido na audiência e não criou o interesse da TV Globo para continuar realizando.

Jogo Duro
Jogo Duro DivulgaçãoTV Globo

Saiba mais: Não é só o Datena: Relembre apresentadores que se arriscaram na política

Fazenda de Verão

No segundo semestre deste ano, a Record levará ao ar a décima edição de A Fazenda, mas preferiu deixar de lado a versão do programa que foi feita com anônimos. Comandada por Rodrigo Faro, a Fazenda de Verão foi realizada entre 2012 e 2013 e não teve continuidade.

Fazenda de Verao
Fazenda de Verão DivulgaçãoRecord

E mais:

MasterChef Júnior

De olho no sucesso do MasterChef, a Band lançou uma temporada da versão infantil da competição culinária, que teve o sobrenome Júnior, mas devido aos baixos índices e a dificuldade em conseguir anúncios por causa das barreiras judiciais criadas com relação à publicidade infantil, não seguiu na programação.

MasterChef Junior
MasterChef Júnior DivulgaçãoBand

O Conquistador do Fim do Mundo

Produção comandada por Celso Portiolli, O Conquistador do Fim do Mundo foi exibido pelo SBT em 2003 e mostrava a competição entre cinco países (Brasil, Equador, Chile, EUA e México), no qual cada um tinha um grupo de pessoas que deveriam realizar atividades. O formato não empolgou e se manteve no primeiro ano.

O Conquistador do Fim do Mundo
O Conquistador do Fim do Mundo DivulgaçãoSBT

Após romper com a Band, Fernanda Paes Leme se despede do X Factor: “Foi incrível”

A saber, responsável por apresentar a primeira temporada do X Factor Brasil, Fernanda Paes Leme surpreendentemente rompeu contrato com a Band após a emissora inesperadamente ter informado que não fará uma nova edição do reality este ano e resolveu postar um agradecimento pelo Instagram por ter trabalhado na produção.

“Grandes experiências são únicas, e que bom ter feito parte do X Factor Brasil. Vocês já devem saber que não haverá uma nova temporada nesse ano. Por conta disso, me despeço do projeto agradecendo muito a experiência que tive em minha estreia como apresentadora. Obrigada à Band, à Fremantle, aos jurados, aos candidatos e, claro, ao público! Foi incrível dividir com vocês um momento pessoal importante e um trabalho conjunto tão feliz! O fator X estará sempre aqui!”, escreveu a famosa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade