12 novelas infantis de sucesso para inspirar a dramaturgia do SBT

Publicado em 01/06/2018

Pela primeira vez o SBT está produzindo uma novela infantil –ou melhor dizendo- para a família, com inspiração em uma história que não seja mexicana. As Aventuras de Poliana tem ingredientes de uma obra literária de sucesso mundial. Diferentemente do que a emissora vinha fazendo nos últimos anos, desde que o fenômeno Carrossel foi produzido, lá em 2012. Pois bem, de lá pra cá, o SBT fez outros remakes de grandes sucessos da Televisa como Cúmplices de Um Resgate e Carinha de Anjo, sendo assim, colecionando um filão de tramas que deram certo e, finalmente consolidou a dramaturgia da emissora no horário das oito e meia. Este nicho de teledramaturgia que o SBT encontrou, no que depender da própria emissora, vai durar bons anos, o que é bom para todos. As Aventuras de Poliana vai ter uma longa duração, serão aproximadamente 700 capítulos, sim, uma somatória de dois longos anos. Até lá o SBT terá um tempo mais que o suficiente para decidir qual título substituirá o atual folhetim, sendo assim, nós do Observatório da Televisão listamos 12 novelas infantis de enorme sucesso mundial que podem inspirar ou servir como opções de remake para o SBT. Confira:

Alegrífes e Rabujos

Uma historinha de terror que encantou os brasileiros em 2004 quando foi exibida pelo SBT, foi um dos maiores fenômenos infantis no México, arrastou uma legião de crianças para shows em estádios e uniu os medalhões da teledramaturgia local. Uma mansão mal assombrada, fantasmas, monstros, duendes, crianças curiosas, música e a luta do bem contra o mal. Estes ingredientes fizeram de Alegrífes e Rabujos uma novela infantil icônica.

Amy, a menina da mochila azul

Menina criada dentro de um barco, perdeu os pais em um acidente em alto mar, após a tragédia Amy passou a fazer artesanatos com conchas para vender no povoado onde vive. Temendo retornar para o mar, Amy mantém o sonho de se tornar capitã. Órfã, Amy é capturada por uma diretora de orfanato que fica localizada em uma ilha aterrorizante, A partir daí ela conhece Coral, uma sereia que vai se tornar sua melhor amiga e orientá-la sobre as dificuldades da vida.

Serafim

Após aprontar muito no céu, Serafim é enviado para a terra onde terá que aprender a se comportar e ser um verdadeiro anjo da guarda. Na terra, o anjinho encontra Zezinho e passa a ser o melhor amigo dele. Juntos eles passam a desvendar os mistérios de uma mansão mal assombrada onde, diz a lenda, vive o espírito do dono do lugar.

Poucas, Poucas Pulgas 

Poucas, Poucas Pulgas conta a história de um velhinho difícil de lidar que quase nunca sai de sua casa e que não suporta crianças. Danielo e Alexandra são crianças cheias de problemas e as histórias dos três acabam se fundindo dando início numa grande e emocionante aventura.

O Diário de Daniela

Entre o real e o imaginário, Daniela vive aventuras incríveis com seus melhores amigos nos bastidores de um teatro velho do seu pai. Com um diário como aliado, ela registra seus sonhos, segredos, tristezas e, principalmente, confessa suas travessuras. Um fantasminha que vive no porão do teatro acaba sendo o seu orientador nas travessuras.

Lola, Era uma vez

Remake mexicano de Floribella, produzido no brasil pela Band, Lola, Era uma Vez conta  a história da jovem garota que vai trabalhar na mansão dos Von Ferdinand e tentar colocar ordem numa família pra lá de problemática. Ela acaba se apaixonando pelo príncipe dos seus sonhos, porém, ele não quer saber de algo sério.

O Menino que veio do mar

Abandonado em um barco, Felipi é salvo da morte e passa a viver uma nova vida juntos com amigos novos e descobrindo o mundo ao lado de um velhinho muito gente boa.

Luz Clarita

Luz Clarita é adotada e recebe a missão de trazer mensagens positivas e fazer companhia para sua nova irmã, que não gosta dela. A menina se sente desafiada a mudar os rumos na casa da família problemática e consequentemente une seu pai com a freira do colégio onde foi criada.

Aventuras no Tempo

Um verão cheio de emoções e aventuras, onde cinco crianças viajam para outras dimensões do universo. Eles conhecem personagens importantes da história e vivem emoções diferentes de tudo o que possam imaginar.

Atreva-se a sonhar

A versão infantil de Betty, a Feia traz uma história escolar e bem musical. Rivalidades, bullying, e descobrimento do primeiro amor tem a inspiração também da história universal, Patinho Feio.

Amigos Para Sempre

Duas crianças lutam para mudar as regras de um colégio rígido onde as crianças são divididas entre meninos e meninas.

Gotinha de Amor traz a história de uma garota que foge de um orfanato para buscar a felicidade com seu pai, que acabou perdendo a sua guarda. A menina tenta unir seu pai com uma mulher rica que ele conheceu após um acidente. Os dois estão apaixonados mas a família de ambos não aceitam a união por conta da diferença de classes.

+ OBSERVATÓRIO DA TELEVISÃO

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade