Relembre cantores que se arriscaram nas novelas

Publicado em 09/05/2018

Escalada para entrar para o elenco de Deus Salve o Rei, Paula Fernandes teve o convite cancelado por causa de mudanças na história da novela das 19h. Essa não seria a primeira vez que um artista da música resolve se arriscar rum folhetim. Relembre alguns cantores que já atuaram em telenovelas.

Sandy 

Após ter feito a série Sandy & Junior (1999/2002) ao lado do irmão, Sandy aceitou o convite feito pela TV Globo e protagonizou Estrela Guia, trama das 18h de Ana Maria Moretzsohn. Depois, a cantora participou de outros folhetins, mas sempre como ela mesma.

Sandy em Estrela Guia
Sandy em Estrela Guia DivulgaçãoTV Globo

Fafá de Belém

Conhecida pela voz marcante e risada incomparável, Fafá de Belém se arriscou na carreira e aceitou interpretar Ana Gabriela, mãe de Maria (Bianca Rinaldi) nas novelas da Record Caminhos do Coração (2007) e Mutantes (2008), de Tiago Santiago. Depois, a estrela voltou ao segmento em A Força do Querer (2017) como a Almerinda, mãe do Zeca (Marco Pigossi).

Fafa de Belem em A Forca do Querer
Fafá de Belém em A Força do Querer DivulgaçãoTV Globo

Daniel

Com mais de 20 anos de carreira, Daniel aceitou em 2009 fazer parte do elenco do remake de Paraíso, produção das 18h de Benedito Ruy Barbosa. Na história, o músico viveu o Zé Camilo, violeiro da comitiva de Zeca (Eriberto Leão), o protagonista do folhetim.

Daniel em Paraiso
Daniel em Paraíso DivulgaçãoTV Globo

Ivete Sangalo

Depois de fazer várias participações especiais como ela mesma, Ivete Sangalo teve um primeiro personagem de destaque numa novela no remake de Gabriela (2012). Na história, a baiana viveu a Maria Machadão, dona de um cabaré que se relacionava com o Coronel Ramiro Bastos (Antonio Fagundes).

Ivete Sangalo em Gabriela
Ivete Sangalo em Gabriela DivulgaçãoTV Globo

Lucas Lucco e Nego do Borel

Jovens cantores do novo cenário musical, Lucas Lucco e Nego do Borel atuaram pela primeira vez num mesmo folhetim: Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015/2016). O sertanejo interpretou o Uodson, filho de Vanda (Solange Couto) e o funkeiro o jovem Cleiton, que também fez parte do ano seguinte da produção teen, que teve o subtítulo Pro Dia Nascer Feliz (2016/2017).

Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhacao
Lucas Lucco e Nego do Borel em Malhação DivulgaçãoTV Globo

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade