Os três casais mais lembrados de A Força do Querer, que estreava há um ano na Globo

Publicado em 03/04/2018

Neste dia 3 de abril de 2018, completam-se um ano da estreia de A Força do Querer, uma das novelas mais queridas pelo público nesta década, tão carente de boas tramas no horário das 21 horas.

O folhetim escrito por Gloria Perez revitalizou o horário, em baixa já de algum tempo, com uma trama envolvente, bem escrita e que agradou o público em cheio com vários personagens cativantes.

Veja mais: Globo vende A Força do Querer para países da América do Sul

O elenco contou com nomes como Juliana Paes, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Lília Cabral, Emílio Dantas, Rodrigo Lombardi, Elizângela, entre outros que engrandeceram o horário nobre.

E mesmo sendo uma novela guiada por uma trama policial, A Força do Querer tinha romance. E não era pouco, era muito romance. Nesta lista, apresentamos os três casais mais lembrados da trama de Bibi e companhia.

1 – “Cabibi”

A Força do Querer: Caio ignora chantagem de Irene e tem fotos com Bibi divulgadas
Bibi e Caio (Divulgação/Globo)

Caio (Rodrigo Lombardi) e Bibi (Juliana Paes) eram namorados, mas ela decidiu terminar tudo com o bonitão porque não se sentia tão amada, tão idolatrada quanto o homem que ela conheceu posteriormente.

Rubinho (Emílio Dantas) foi a perdição de Bibi. Ela se deixou levar pela paixão e pelo dinheiro. Cega, o seu marido virou rei do tráfico, e ela, a rainha do pó que fazia várias declarações diferentes.

Mesmo assim, seu destino sempre se colocava na frente de Caio, já que ele virou Secretário de Segurança Pública. Bibi viu quem era seu marido, e no fim, viu que Caio era seu grande amor. Cabibi ficou junto. E pra sempre.

Veja também 

Globo divulga chamada de elenco de Onde Nascem os Fortes, sua nova supersérie; veja

A Força do Querer chega ao Equador e atinge grandes índices de audiência

2 – “Jeizeca”

Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira)
Zeca (Marco Pigossi) e Jeiza (Paolla Oliveira)
de A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

Ambos tinham tudo para dar errado. Ela, Jeiza (Paolla Oliveira), uma mulher decidida, empoderada, lutadora – literalmente e metaforicamente -, policial, forte, imponente, diferente.

Ele, Zeca (Marco Pigossi), um homem do interior, trabalhador, mal estudou, trabalhava de caminhoneiro mas acabou sendo demitido, e muitas vezes, até bobão por tudo que Ritinha (Isis Valverde) fazia contra.

Mas amor é uma linguagem que não pode ser entendida muitas vezes. Olhar, quando se cruza, não tem quem tire do coração. Jeiza e Zeca foram assim. Até tentaram outras pessoas, mas o destino já estava traçado. E a torcida do público também.

3 – “Joenio”

Joyce (Maria Fernanda Candido), Eugenio (Dan Stulbach) e Ivan (Carol Duarte) de A Forca do Querer
Joyce (Maria Fernanda Cândido), Eugênio (Dan Stulbach) e Ivan (Carol Duarte) de A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

O casal mais maduro da novela. Joyce (Maria Fernanda Cândido) e Eugênio (Dan Stulbach) já eram pais quando a novela começou. Um era o playboy estranho Ruy (Fiuk), que não sabia o que queria direito.

A outra era Ivana (Carol Duarte). Mas Ivana não se sentia Ivana, se sentia Ivan. E para Joyce foi difícil passar por isso. Eugênio traiu Joyce, e se arrepende. E foi esse arrependimento que ganhou o público, que fez os dois serem feliz e formarem, de fato, uma família de verdade.

Mais que isso: Joyce, no fim, teve um amor de mãe verdadeiro. A sua Ivana, que devia ser sua princesa, virou seu Ivan. O seu rei. O seu amor maior.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade