Cinco motivos para assistir à novela Orgulho e Paixão!

Publicado em 22/03/2018

Nesta semana, a novela “Orgulho e Paixão” estreou na Globo com a missão de substituir a sofrida “Tempo de Amar”. Inspirada na obra da inglesa Jane Austen, a trama de época trouxe de volta a leveza e o humor para a faixa das 18 horas. Com grandes nomes no elenco e muito romance, a obra tem tudo para atrair a atenção dos telespectadores. Veja alguns motivos para não perder o folhetim!

Leia mais:
Orgulho e Paixão: Ofélia arma para Jane ficar próxima de Camilo

Veterana dá show na pele de divertida matriarca (Divulgação/TV Globo)
Veterana dá show na pele de divertida matriarca DivulgaçãoTV Globo

Vera Holtz

A presença da atriz Vera Holtz costuma roubar a cena na teledramaturgia da Globo. Em “Orgulho e Paixão” não será diferente. Já nos primeiros capítulos da nova novela das 18 horas da emissora, a veterana brilhou como a Ofélia, uma astuta e divertida matriarca que sonha em casar as suas cinco filhas com os melhores e mais bem-sucedidos partidos da cidade. Com um figurino excêntrico, tom de voz exagerado e muita competência em cena, a artista certamente dará o que falar no folhetim.

Darcy e Elisabeta prometem se destacar na trama de época (Divulgação/TV Globo)
Darcy e Elisabeta prometem se destacar na trama de época DivulgaçãoTV Globo

Par romântico

Elisabeta e Darcy, os protagonistas da história, esbanjaram química logo no início da obra que ocupou o lugar deixado por “Tempo de Amar”. Vividos pelos excelentes atores Nathália Dill e Thiago Lacerda, os personagens que aparentam ser de gênios opostos têm diversas nuances que devem atrair a atenção dos telespectadores. Enquanto ele não deseja se envolver com ninguém para focar nos negócios, ela sonha em desbravar o mundo e colocar o matrimônio como uma das suas últimas prioridades na vida. Como consequência, acabam se apaixonando!

Feminismo, autoaceitação e liberdade serão discutidos no folhetim (Divulgação/TV Globo)
Feminismo autoaceitação e liberdade serão discutidos no folhetim DivulgaçãoTV Globo

Empoderamento feminino

Apesar da novela se passar no século XIX, o autor Marcos Bernstein disse em algumas entrevistas que ela está recheada de temas atuais e de grande interesse do público, principalmente aqueles ligados às mulheres como autoaceitação, liberdade e ascensão profissional. Sem dúvida nenhuma, a maior representante do empoderamento feminino na novela será Elisabeta (Nathália Dill), uma mocinha destemida e que lutará bravamente contra o machismo e o preconceito da época em prol da sua felicidade e individualidade.

Obras de famosa escritora inglesa inspiraram o folhetim (Divulgação/TV Globo)
Obras de famosa escritora inglesa inspiraram o folhetim DivulgaçãoTV Globo

História baseada em Jane Austen

Livremente inspirada em diversas obras da escritora inglesa Jane Austen, a novela “Orgulho e Paixão” trará características de “Emma”, “Orgulho e Preconceito”, “Lady Susan” e “Razão e Sensibilidade”. A vasta e riquíssima obra da famosa autora poderá ser vista em personagens e tramas paralelas do novo folhetim da Globo. Fãs de clássicos do cinema e de renomados títulos da literatura estrangeira certamente gostarão de acompanhar a história repleta de atores consagrados, romance e humor.

Humor estará presente em boa parte das sequências (Divulgação/TV Globo)
Humor estará presente em boa parte das sequências DivulgaçãoTV Globo

Humor

Ao contrário da trama mais densa e sofrida da sua antecessora “Tempo de Amar”, a novela “Orgulho e Paixão” apresentou uma cenografia mais leve, colorida e solar. Além disso, o tom que vai predominar na obra da Globo será o de humor. Logo no primeiro capítulo, vimos a personagem Lídia (Bruna Griphão) cair de cara em um chiqueiro. Fora isso, a dobradinha formada por Susana (Alessandra Negrini) e a governanta Petúnia (Grace Gianoukas) já divertiu logo de cara com suas constantes alfinetadas em cena. Para finalizar, personagens como Ema (Agatha Moreira) e Ofélia (Vera Holtz) já esbanjaram simpatia nos primeiros capítulos do folhetim.

 

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade