Programas que fizeram o SBT reconquistar a vice-liderança!

Publicado em 20/02/2018

Nos últimos meses, o SBT viu os seus números de audiência crescerem e aos poucos, o canal de Silvio Santos conseguiu ultrapassar a Record em diversos horários do dia. Várias atrações da emissora colaboraram para o Ibope aumentar, caso do “Programa Silvio Santos”, da novela “Carinha de Anjo” e do reality “Bake Off Brasil”. Veja que programas fizeram o SBT dar um chega pra lá na concorrência e recuperar a vice-liderança!

Veja também:
Patrícia Abravanel no Topa ou Não Topa é uma boa ideia para o SBT

Dominical registra alta audiência para a emissora (Divulgação/SBT)
Dominical registra alta audiência para a emissora DivulgaçãoSBT

“Programa Silvio Santos”

As muitas polêmicas envolvendo o apresentador Silvio Santos no seu programa deram um baita empurrão no semanal do comunicador. Cada vez mais sem filtro e falando tudo o que pensa, o veterano tem protagonizado momentos inusitados na sua atração, e por conta disso, os números seguem em alta. Só no ano passado, ele causou alvoroço ao comentar sobre Fernanda Lima, Fátima Bernardes e Maísa Silva, fora as cantadas cada vez mais abusadas para a modelo Helen Ganzarolli durante o “Jogo dos Pontinhos”.

Humorístico segue agradando os telespectadores (Divulgação/SBT)
Humorístico segue agradando os telespectadores DivulgaçãoSBT

“A Praça é Nossa”

Apesar de estar há muitas décadas na televisão, o humorístico “A Praça é Nossa” tem um público cativo e alcança um Ibope elevado para a emissora nas noites de quinta-feira. Com uma infinidade de comediantes no elenco, a atração comandada por Carlos Alberto de Nóbrega ainda diverte boa parte do público que não perde as piadas populares e os tipos excêntricos que fazem parte da trupe do programa.

Novela infantil encanta o público (Divulgação/SBT)
Novela infantil encanta o público DivulgaçãoSBT

“Carinha de Anjo”

Em uma faixa destinada para as crianças e pré-adolescentes, o SBT acertou mais uma vez com a novela “Carinha de Anjo”. Protagonizada pela estreante Lorena Queiróz, a trama repleta de cores, músicas e travessuras é uma adaptação de Leonor Corrêa. No ar há mais de 1 ano, a obra geralmente ultrapassa os dois dígitos e firma o canal na vice-liderança, perdendo apenas para o “Jornal Nacional”, da Globo.

Humor e música são alternativas na atração (Divulgação/SBT)
Humor e música são alternativas na atração DivulgaçãoSBT

“Programa do Ratinho’

Apresentado por Carlos Massa, o “Programa do Ratinho” investiu pesado no humor e nas atrações musicais nos últimos meses para trazer um diferencial para os telespectadores que não querer acompanhar a novela das 21 horas. Como resultado, o noticiário que não é mais tão polêmico como no passado conquistou um espaço considerável no SBT e uma audiência estável para a emissora.

Jornal disputa ponto a ponto com a Record (Divulgação/SBT)
Jornal disputa ponto a ponto com a Record DivulgaçãoSBT

“SBT Brasil”

No final de 2017, o principal noticiário da emissora terminou o ano com os maiores índices alcançados desde 2005. Comandado por Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, o jornal teve uma média de 6,4 pontos. A atração ainda disputa o segundo lugar com o “Jornal da Record” em uma concorrência acirrada e variável.

Atualmente, temporada com crianças chama atenção na TV (Divulgação/SBT)
Atualmente temporada com crianças chama atenção na TV DivulgaçãoSBT

“Bake Off Brasil”

Chamado de “o reality mais doce da TV brasileira”, o “Bake Off Brasil” faz sucesso nas noites de sábado como uma alternativa na programação do canal que ainda conta com outros programas bem-sucedidos no mesmo dia, como “Esquadrão da Moda” e “Fábrica de Casamentos”. A estratégia da direção do SBT em investir em reality shows no final de semana é bem aceita pelo público por promover atrações de temporadas e com conteúdos diversificados.

Novela mexicana acerta em cheio o gosto popular (Divulgação/SBT)
Novela mexicana acerta em cheio o gosto popular DivulgaçãoSBT

“Um Caminho para o Destino”

As novelas mexicanas exibidas na faixa vespertina do canal são outras responsáveis pelo crescimento dos números do SBT. Entre reprises manjadas (“A Usurpadora”, “Maria do Bairro”, dentre outros) e folhetins inéditos no Brasil, a alta cúpula da emissora acertou em cheio ao agradar aqueles telespectadores que amam acompanhar as tramas latinas repletas de vilanias, dramas e histórias de amor. “Um Caminho para o Destino” é a atual queridinha do público do canal!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade