60 anos de trabalho! Relembre os programas mais marcantes de Silvio Santos!

Publicado em 15/02/2018

Na última semana, Silvio Santos comemorou uma data especial: 60 anos de trabalho como apresentador de televisão. Com uma bem-sucedida carreira artística, o comunicador mais popular do país já esteve à frente de diversas atrações de sucesso, caso do “Em Nome do Amor”, “Porta da Esperança”, “Qual é a Música?”, dentre várias outras. Relembre alguns dos programas mais marcantes do dono do Baú da felicidade!

Leia mais:
Maiores polêmicas de Silvio Santos na TV

Comunicador distribuía dinheiro e muitas gargalhadas na atração (Divulgação/SBT)
Comunicador distribuía dinheiro e muitas gargalhadas na atração DivulgaçãoSBT

“Topa Tudo Por Dinheiro”

Quem é fã de Silvio Santos certamente se lembra do apresentador jogando aviõezinhos de dinheiro para as suas famosas colegas de trabalho no “Topa Tudo por Dinheiro”. Exibido semanalmente de 1991 até 2001, o programa divertia o público com suas “Câmeras Escondidas”, games, interação com a plateia e muita descontração do seu âncora que chegou até mesmo de participar de uma brincadeira no palco na qual se deu mal e caiu em um tanque cheio d’ água.

Programa realizava sonhos na televisão (Divulgação/SBT)
Programa realizava sonhos na televisão DivulgaçãoSBT

“Porta da Esperança”

De 1984 até 1996, os telespectadores do SBT ouviam com bastante atenção o comunicador dizer: “Abram as portas da esperança…”. Na atração que quase sempre realizava os sonhos dos seus participantes, Silvio Santos ouvia histórias variadas do público que procurava a sua produção com algum desejo ou necessidade especial. Quando as portas se abriam no palco, todos podiam conferir se os pedidos foram atendidos ou não. Quanta emoção!

Dono do SBT comandava disputa musical (Divulgação/SBT)
Dono do SBT comandava disputa musical DivulgaçãoSBT

“Qual é a Música?”

Nesta famosa atração que já ganhou diversas temporadas no SBT, o dono do baú da felicidade brincava com dois times de famosos em uma divertida gincana. Ao ouvir apenas trechos de canções de sucesso, os competidores tinham que adivinhar qual era a música em questão. A primeira fase foi ao ar em 1976 e a última em 2008. A atriz Ellen Rocche e o jornalista Felipeh Campos trabalharam durante anos no programa.

Silvio fez sucesso com game de conhecimentos gerais (Divulgação/SBT)
Silvio fez sucesso com game de conhecimentos gerais DivulgaçãoSBT

“Show do Milhão”

O game “Show do Milhão” atingiu recordes de audiência e fez bastante sucesso na programação do SBT de 1999 até 2009. Anônimos, famosos e crianças já interagiram com Silvio Santos na atração repleta de conhecimentos gerais que parou o Brasil. O programa foi tão bem-sucedido que virou jogo, brinquedos e até hoje segue na memória afetiva do público que ainda sonha com novas versões da atração.

Artista foi cupido de muitos casais (Divulgação/SBT)
Artista foi cupido de muitos casais DivulgaçãoSBT

“Em Nome do Amor”

Com seu tradicional bom humor no palco, Silvio Santos já deu uma de cupido e formou vários casais na TV. Dentre os muitos programas do gênero que comandou, o “Em Nome do Amor” foi um dos mais famosos. No ar de 1994 até o ano 2000, a atração promovia encontros entre solteiros dispostos a conhecer suas caras-metades. Vestidos em trajes de festa, os participantes se olhavam com binóculos e dançavam valsa ao som de Julio Iglesias.

"Tentação" foi um dos muitos projetos do famoso no SBT (Divulgação/SBT)
Tentação foi um dos muitos projetos do famoso no SBT DivulgaçãoSBT

“Tentação”

Em 1994, estreou na programação do SBT o programa “Tentação”. Promovido pelo Baú da felicidade, o semanal levava muitas pessoas ao palco que se dividiam em três grupos na hora de responder perguntas feitas por Silvio Santos. Aqueles que se saiam bem nos questionários e não eram eliminados, recebiam maçãs que poderiam estar ou não premiadas. A atração terminou em 2009.

Silvio Santos apresentou atração com anônimos de talentos variados (Divulgação/SBT)
Silvio Santos apresentou atração com anônimos de talentos variados DivulgaçãoSBT

“Show de Calouros”

Precursor de muitas atrações que são exibidas até hoje, o “Show de Calouros”, transmitido de 1977 até 1996, divertia os telespectadores da época com anônimos mostrando os seus talentos na televisão. Silvio Santos recebia convidados dispostos a cantar, dançar, contar piadas, fazer mágicas ou números especiais e interagia com jurados famosos, caso de Pedro de Lara, Elke Maravilha, Sônia Lima e vários outros. Mara Maravilha e Sérgio Mallandro foram alguns artistas que integraram a bancada e se destacaram no programa.

Comunicador surpreendeu público com reality show inovador (Divulgação/SBT)
Comunicador surpreendeu público com reality show inovador DivulgaçãoSBT

“Casa dos Artistas”

Antes mesmo da chegada do “BBB” na Globo, Silvio Santos inovou ao lançar de surpresa um reality que atingiu altos índices de audiência, a “Casa dos Artistas”. Em 2001, o apresentador impressionou o público ao anunciar o projeto que confinava famosos em uma mesma casa para concorrer a um grande prêmio. A atriz Bárbara Paz foi a vencedora da primeira edição que ainda contou com Alexandre Frota, Supla, Nana Gouvêa, Mari Alexandre, dentre outros. Até hoje, muitos fãs de programas do gênero comparam o “Big Brother Brasil” e “A Fazenda” com o extinto “Casa dos Artistas”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade