Além do Samuel de O Outro Lado do Paraíso, veja outros gays enrustidos das novelas!

Publicado em 12/12/2017

Um dos personagens que mais dá o que falar em “O Outro Lado do Paraíso” é o Samuel (Eriberto Leão). Mesmo casado com Suzy (Ellen Rocche), ele tem um relacionamento fixo com o motorista Cido (Rafael Zulu). Apesar de fazer de tudo para manter o romance em segredo, o médico foi descoberto por Sophia (Marieta Severo) que decidiu chantageá-lo. Que tal relembrarmos outros personagens de novelas que também se escondiam no armário?

Leia mais:
Sophia coloca Samuel contra a parede: “Sei que tem um caso com meu motorista”
O Outro Lado do Paraíso: Com ciúme, Gael dá surra em Patrick

Silvero Pereira viveu um discreto motorista em A Força do Querer (Reprodução/TV Globo)
Silvero Pereira viveu um discreto motorista em A Força do Querer ReproduçãoTV Globo

Nonato de “A Força do Querer”

Na novela “A Força do Querer”, sucesso da Globo em 2017, o ator estreante na telinha, Silvero Pereira, viveu dois papéis: a Elis Miranda, uma atriz que sonhava em brilhar nos palcos de todo país e o Nonato, um motorista que se escondia no armário para poder manter o emprego ao lado de Eurico (Humberto Martins) e patrocinar os seus espetáculos musicais.

Caio Blat e Ricardo Pereira foram amantes em trama de época (Divulgação/TV Globo)
Caio Blat e Ricardo Pereira foram amantes em trama de época DivulgaçãoTV Globo

André e Tolentino de “Liberdade, Liberdade”

Na trama de época exibida em 2016, os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) protagonizaram cenas calientes. Apesar do romance, os dois mantinham o sentimento em segredo. Como no passado a relação entre dois homens era considerada crime, André foi morto na história e o coronel Tolentino sofreu em silêncio pelo trágico falecimento do amado.

José Mayer se escondeu no armário em Império (Divulgação/TV Globo)
José Mayer se escondeu no armário em Império DivulgaçãoTV Globo

Cláudio de “Império”

Interpretado pelo veterano José Mayer, o Cláudio se assumiu somente na parte final da novela “Império”, de 2014. Vivendo um romance com o jovem Leonardo (Klebber Toledo), o marido de Beatriz (Suzy Rêgo) confessou tudo para a esposa e teve que lidar com o preconceito do filho Enrico (Joaquim Lopes), um homofóbico que chegou ao ponto de agredir o namorado do próprio pai.

Claudio Lins se destacou em novela de Gilberto Braga (Reprodução/TV Globo)
Claudio Lins se destacou em novela de Gilberto Braga ReproduçãoTV Globo

Sérgio de “Babilônia”

O personagem Sérgio (Cláudio Lins) entrou no folhetim escrito por Gilberto Braga em 2015 para balançar o coração de Ivan (Marcello Melo Junior). Enrustido, o empresário mantinha em segrego o seu relacionamento com o companheiro que trabalhava como professor de slackline. Na parte final da trama, Sérgio contou para os familiares sobre a sua orientação sexual e enfrentou com garra as opiniões alheias.

Daniel Rocha interpretou um jogador de futebol em Avenida Brasil (Reprodução/TV Globo)
Daniel Rocha interpretou um jogador de futebol em Avenida Brasil ReproduçãoTV Globo

Roni de “Avenida Brasil”

Roni (Daniel Rocha) se tornou um jogador de futebol bem-sucedido na novela “Avenida Brasil”, fenômeno de audiência no ano de 2012. Para escapar do preconceito existente no mundo do esporte, o jovem se manteve no armário por parte da história. Descoberto pelos colegas, foi expulso do time e encarou a homofobia de muita gente.

Josafa Filho deu vida a homossexual em trama das 19 horas (Divulgação/TV Globo)
Josafa Filho deu vida a homossexual em trama das 19 horas DivulgaçãoTV Globo

Filipe de “Sangue Bom”

Em 2013, a faixa das 19 horas da Globo apresentou “Sangue Bom”. Na trama, Filipinho (Josafá Filho) se sentia muito mal em mentir para todo mundo e esconder os seus desejos. Ao não aguentar mais viver enrustido, o jovem resolveu abrir o jogo com a mãe Rosemere (Malu Mader) e revelou que era gay.

Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro formaram um casal em América (Divulgação/TV Globo)
Bruno Gagliasso e Erom Cordeiro formaram um casal em América DivulgaçãoTV Globo

Junior de “América”

Em 2005, o público acompanhou os dilemas de Junior (Bruno Gagliasso) em “América”. Filho da destemida viúva Neuta (Eliane Giardini), o rapaz escondeu o máximo que pôde os seus desejos por pessoas do mesmo sexo. Ao conhecer o peão Zeca (Erom Cordeiro), ele não resistiu a paixão e acabou assumindo o seu amor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade