Veja 8 vezes que Silvio Santos foi indelicado em seu programa

Publicado em 14/08/2017

Há algumas semanas o ator João Vicente de Castro esteve no Programa do Porchat, onde causou polêmica ao afirmar que reconhecia o mito em torno do apresentador Silvio Santos, mas que o mesmo permanecia com uma cabeça antiga, em descompasso com os tempos atuais mantendo posturas e atitudes, machistas e homofóbicas. Listamos alguns momentos em que Silvio Santos foi grosseiro com seus convidados ou em seus comentários:

Leia também: Silvio Santos constrange padre com perguntas sobre sexo: “Não conheceu o bem-bom?”

Fernanda Lima
Fernanda Lima Divulgação TV Globo

Fernanda Lima

No início do mês de Julho deste ano, o dono do SBT se envolveu em uma polêmica com Fernanda Lima, apresentadora dos programas PopStar e Amor & Sexo, da Globo. Durante uma brincadeira em seu programa, a plateia deveria adivinhar o nome das celebridades que apareciam no telão. Quando uma moça respondeu o nome de Fernanda Lima, Silvio, que disse não a conhecer, comentou:  “Deixa eu ver quem é Fernanda Lima. Essa é a moça que faz aquele programa Amor & Sexo? Com ela não tem amor nem sexo. Com essas pernas? Não, é muito magrela. Quem gosta de osso é cachorro. Milagre que ela casou. Deixa ver se o rosto é bonito… Não é, dá pra ver que está com dor de barriga nessa imagem”.  Questionada sobre as falas de Silvio por Christian Pior no Pânico na Band, a esposa de Rodrigo Hilbert respondeu: “Acho que o Silvio é o maior comunicador vivo, mas, nesse quesito, eu perguntaria: ‘Silvio, por que não te calas?'”. O apresentador na semana seguinte adentrou seu programa dizendo “Não me calo mais”.

Silvio Santos e Anitta no Teleton 2016 (Foto: Reprodução)
Silvio Santos e Anitta no Teleton 2016 Foto Reprodução

Anitta

No penúltimo dia do Teleton 2016, Silvio recebeu Anitta. Divertida e carismática a cantora tentou interagir com o dono do SBT,  e entre uma brincadeira e outra, ele a mandou ir embora. Anitta levou na esportiva e pediu que ele escolhesse uma de suas músicas para que ela cantasse, e ele respondeu: “Mas como eu posso escolher uma música sua? Não conheço seu repertório”. Anitta ameaçou ir embora novamente, e Silvio disparou: “Não é por falta de ‘Adeus’”. As falas do apresentador mesmo que em tom de brincadeira, foram vistas pelo público como grosseiras e desnecessárias.

Júlia Olliver no Teleton
Jullia Oliver a Pata do Remake de Chiquititas se assustou com questionamento de Silvio Santos Reprodução

Julia Olliver

Em 2014, durante o Teleton, Silvio Santos recebeu no palco o elenco do remake de Chiquititas, entre o qual estava a atriz Julia Olliver, que interpretou a personagem Pata. Ao perguntar o que cada um dos atores gostaria de ser quando crescesse, Julia respondeu “atriz ou cantora”, e Silvio questionou, “Mas com esse cabelo?”. O Caso gerou polêmica nas redes sociais, e Silvio foi acusado de racismo pelos internautas, por não aceitar o cabelo crespo da garota, então com 11 anos de idade.

Dani Bolina
Dani Bolina e Silvio Santos Divulgação SBT

Dani Bolina

Em 2014, Silvio Santos recebeu no seu palco Dani Bolina e Mari Alexandre para participar do Jogo das 3 Pistas. A ex-panicat disfarçou seu constrangimento quando o apresentador perguntou se ela era realmente uma mulher. “Você viu a voz dela? Que voz grossa, deve ser também um sargento da Polícia Montada do Canadá. É sua voz mesmo? Você é cantora?’’. Ele ainda continuou provocando-a e chamando a moça de “Periguete”, e só parou ao perceber que a mãe de Dani estava na plateia.

Xuxa no Teleton em 2015 (Reprodução/SBT)
Xuxa ReproduçãoSBT

Xuxa

Xuxa participou do Teleton, programa realizado anualmente em prol da AACD, pela primeira vez em 2015. No dia seguinte, em determinado momento, Silvio Santos ainda no Teleton, em conversa com Patrícia Abravanel, Tiago Abravanel e Silvia Abravanel,  soltou uma de suas pérolas sobre o visual da apresentadora da RecordTV: “Xuxa não é mais a Xuxa. Era virou um rapaz americano, a gente quer ver a Xuxa de vestido, de cabelo. Quem gosta de ver um rapaz americano, vê na segunda-feira na Record”. O comentário do apresentador desencadeou uma reação na emissora concorrente que esperou dele um pedido de desculpas à sua estrela.

Dóris Giesse
Dóris Giesse Reprodução

Dóris Giesse

Em Julho de 2014, Silvio Santos apareceu durante a gravação de seu programa folheando a revista Playboy em que Dóris Giesse aparecia na capa e recheio. O apresentador brincou com sua plateia e perguntou o que as mulheres presentes achavam das posições da modelo e musa do Fantástico nos anos 90, nas fotos exibidas. Surpresa Dóris usou suas redes sociais para se lamentar pelo ocorrido e pela exposição negativa gerada, e alguns dias depois relatou que Silvio havia ligado para ela a fim de se desculpar, e dizer que o programa sofreria edições para que sua revista não fosse mostrada.

Rachel Sheherazade nega que será candidata nas eleições de 2018
Rachel Sheherazade Divulgação

Rachel Sheherazade

No Troféu Imprensa deste ano, uma indelicadeza de Silvio Santos com a jornalista Rachel Sheherazade foi amplamente noticiada e comentada pelo público. Durante a entrega de prêmios, ele disse à profissional:  “Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi pra você não fazer isso, porque você foi contratada para ler notícias, e não para dar opiniões. Se você quiser fazer política, compre uma estação de televisão e vá fazer por sua conta, aqui não”. As falas do “Patrão” pegaram mal, e soaram como abuso de poder, sobretudo pela exposição desnecessária de uma conversa que deveria acontecer somente entre patrão e funcionário, e não de forma pública.

Maisa e Dudu Camargo (Divulgação)
Maisa e Dudu Camargo Divulgação

Maísa

A atriz Maísa Silva, acostumada a frequentar o Programa Silvio Santos desde sua infância, foi colocada numa saia justa pelo apresentador, que tentou forçar um romance entre ela e seu colega de emissora, Dudu Camargo. Com 15 anos, ela deu um show de maturidade ao responder a Silvio que não se sentia à vontade com tais perguntas, e continuou sendo encurralada pelo “Patrão”. As respostas de Maísa foram vistas como mal-educadas por parte do público, já outros consideraram adequado todo seu discurso.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade