6 desenhos exibidos pela TV Globinho que deixaram saudades

Publicado em 25/04/2017

Durante os 15 anos em que ficou no ar, a TV Globinho (2000) encantou o público infantil e adolescente. Com desenhos animados como Caverna do Dragão, Hamtaro e Dragon Ball Z, o programa registrava ótimos números de audiência para a TV Globo e passava a bola da vez para o jornalístico SP TV 1ª Edição, quando muitas crianças já se preparavam para irem à escola.

Em 2015, a atração teve o seu fim decretado pela alta cúpula da emissora carioca, que optou por apostar no público adulto com o programa de auditório Encontro com Fátima Bernardes. Na época, fãs do infantil lamentaram nas redes sociais pedindo a volta do programa.

Listamos 6 desenhos animados que deixaram saudades na nossa telinha.

6º Caverna do Dragão 

Caverna do Dragão
Em cada episódio Caverna do Dragão levava crianças a uma nova aventura Foto Reprodução TV Globo

Um desenho que fez bastante sucesso foi a turma de Caverna do Dragão. A história do clássico programa infantil mostra as aventuras de seis jovens que por acidente entram numa nova dimensão e se deparam com seres estranhos. Mas, também tem o lado positivo: eles conhecem o Mestre dos Magos, que a todo tempo os auxiliam com sua sabedoria para fugir do Vingador, o maior de seus inimigos.

Hamtaro

Globo
Hamtaro é lembrado pelos fãs brasileiros Foto Reprodução TV Globo

Um hamster muito inteligente e seus amigos embarcam em aventuras para salvar sua dona, Laura. Sucesso no Japão, o anime marcou o público brasileiro pela originalidade.

Curiosidade: Quando foi exibido no Japão, o desenho fez tanto sucesso que o número de vendas de hamsters simplesmente cresceu de forma significativa no país.

4º As Aventuras de Jackie Chan

Jack em Desenho
Animação se passava em San Francisco nos EUA Foto Reprodução TV Globo

Coringa da atração global, As Aventuras de Jackie Chan foi usado várias vezes como substituto de desenhos famosos como Dragon Ball Z. Na série, Jackie Chan é um arqueólogo que vive em San Francisco com o Tio Chan.

Forçado pelo tio, Chan participava de diversas aventuras, quase sempre com uma forcinha de sua sobrinha Jade, que sempre se metia onde não era chamada. Ambos viviam intensamente em busca dos famosos talismãs que continham poderes surpreendentes e significativos.

3º Três Espiãs Demais

Três Espiãs
As amigas espiãs também foram amadas pelos meninos Foto Reprodução TV Globo

Sam, Clover, e Alex, formam o trio de garotas de Beverly Hills, que de forma inesperada, têm uma nova missão que é entregue pelo chefe Jerry. O desenho em questão surgiu em 2001 e se tornou um grande sucesso durante toda sua exibição pela TV Globinho.

2º Yu-Gi-Oh!

Yu Gi Oh
Jogo de Yu Gi Oh virou febre no Brasil Foto Reprodução TV Globo

Assim como Dragon Ball, Yu-Gi-Oh também é originário dos quadrinhos. O desenho narra a vida de Yugi Muto, um garoto que recebe artefatos Egípcios — um Enigma do Milenio de seu avô. Esse jogo desperta em Yugi o espírito de faraó, que faz com que ele se torne um jogador e enfrente queles que tem escuridão em seus corações.

1º Dragon Ball (Clássico, Z e GT)

dragon ball
Desenho se tornou febre no Brasil Foto Reprodução TV Globo

Dragon Ball também vem dos quadrinhos. A série conta a história de Goku, um menino que adora artes marciais e que sai em busca das sete esferas do dragão com a sua amiga Bulma. Ao logo dessa jornada, Goku faz diversos amigos e enfrenta vilões.

O sucesso no Brasil foi tão grande que a TV Globinho exibiu também as temporadas seguintes do clássico Z e GT.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade