Relembre os políticos corruptos que ganharam destaque nas novelas

Publicidade

Os fãs dos folhetins logo esperam cenas de romance com pitadas de humor e um pouco de vilania, certo? Certo, mas tem outro tipo de vilão que assombra os folhetins e também a vida real dos brasileiros…os políticos!

Na atual trama das 21h, A Lei do Amor, fomos contemplados com dois: Arlindo Nacib e César Venturini. Esses trabalhadores do povo querem muita grana e vida fácil usando-se de artifícios ilícitos como fraudes, laranjas, entre outros atos tão conhecidos da maioria dos eleitores.

Listamos os políticos corruptos que marcaram época e fizeram escola na TV:

Continua depois da publicidade

Em O Bem-Amado, 1973, Odorico Paraguaçu, Paulo Gracindo, é o prefeito de Sucupira. O gênio tinha como meta construir um cemitério onde ninguém morria…

Paulo Gracindo em O Bem-Amado, 1973. (Globo/Cedoc)

Prestes a voltar ao ar no Vale A Pena Ver de Novo em 2017, Reginaldo,  Du Moscovis, de Senhora do Destino, 2004, foi capaz de envolver até a mãe em um ato corrupto. Seu final foi trágico.

Reginaldo contava com o apoio da amante e do pai, personagens de Letícia Spiller e Zé de Abreu (Memória Globo)

Félix Guerreiro de Porto dos Milagres, 2001, explorava os moradores da cidade. Na trama de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, o político enfrenta o pescador Guma, Marcos Palmeira, seu sobrinho, nas urnas. E perde.

Antonio Fagundes em Porto dos Milagres (Globo)

Ypiranga Pitiguary, Paulo Betti, na novela A Indomada, 1997, é típico político pau mandado do sogro, Ary Fontoura, outro político corrupto. Ypiranga era bem “criativo” em suas funções.

Paulo Betti e Betty Faria em A Indomada (Memória Globo)

Florindo Abelha, Ary Fontoura, prefeito de Asa Branca, Roque Santeiro, 1985, apenas assinava os desmandos de Sinhozinho Malta, Lima Duarte.

Ary Fontoura em Roque Santeiro (Memória Globo/Cedoc)

Em Gabriela, 2012, de Walcyr Carrasco, Ramiro Bastos, Antonio Fagundes, é um típico coronel do sertão. Ele não admite adversários.

Cena de Gabriela, 2012, com Antonio Fagundes (Gshow)

No remake de Saramandaia, Zico Rosado, Zé Mayer, ganhou o título do prefeito mais corrupto da região de Bole-Bole, cidade fictícia.

Lugar de político é no palanque… (Globo/Gshow)

Político e empresário: Bonifácio, Cássio Gabus Mendes, de Lado a Lado, 2012, é um senador que trabalha muito por seus negócios…

Cássio Gabus Mendes em Lado a Lado (João Cotta/TV Globo)

Em A Favorita, trama de 2009 de João Emanuel Carneiro, Leonardo Medeiros é Elias um prefeito visto como honesto, mas o político emprega as duas esposas (Giulia Gam e Helena Ranaldi, na administração e ainda dá uma surra em uma delas, Denina, Helena Ranaldi, ao descobrir que ela mantinha um caso com seu amigo, Damião, personagem de Malvino Salvador.

Helena Ranaldi e Leonardo Medeiros (Zé Paulo Cardeal/TV Globo)

Na trama de Maria Adelaide Amaral e Vicent Vilari, Arlindo e Venturini não medem esforços para corromper os mais próximos. A mulher do senador já revelou podres do seu amado. Já o deputado é cassado pela justiça e ainda sim foi eleito.

Arlindo (Mauricio Machado) e Venturini (Otávio Augusto) são os atuais corruptos da TV (Gobo/Gshow)

Publicidade
© 2021 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade