Confira os filmes da Xuxa que a Globo poderia reprisar na Sessão da Tarde

Publicado em 08/12/2016

Depois que assinou com a Record TV em 2015, os fãs da apresentadora Xuxa levaram um duro golpe do Grupo Globo. Tudo o que está relacionado ao mundo da eterna “Rainha dos Baixinhos” perdeu prestígio nos canais da Família Marinho.

Pouco antes de trocar de patrão, a apresentadora foi contemplada pelo Canal Viva com uma reprise – esperada com muita ansiedade por seus súditos – do extinto Planeta Xuxa. Mas assim que a emissora paulista confirmou a sua contratação, o canal de reprises tratou de suspender uma de suas maiores audiências.

Listamos aqui nove filmes que marcaram época e merecem ser reprisados pelo canal onde a apresentadora trabalhou por anos. E lançamos a campanha #reprisaaxuxaglobo.  Ou que as obras possam ser aproveitadas nos canais Megapix, Warner, Fox – responsáveis pela distribuição de alguns – ou o Viva. Tudo o que eu quiser o cara lá de cima vai me dar? rs

Super Xuxa Contra o Baixo Astral – 1988 – Um dos clássicos da carreira da apresentadora, o longa conta com a participação do falecido ator Guilherme Karan, um vilão. A obra alcançou a marca de 2.816.000 espectadores. Nele, Xuxa luta contra as forças do mal. Na versão internacional, a película ganhou outro título “Super Xuxa vs. the Down Mood”, mas o que marcou mesmo foi “Super Xuxa vs. Satan”. O longa alncaçou 2. 816 mil espectadores.

Aqui Xuxa é uma apresentadora de televisão que convoca as crianças para colorirem muros pichados na cidade. Enquanto isso, Baixo Astral, um ser demoníaco que vive nos esgotos da cidade, decide se vingar de Xuxa sequestrando seu cachorro, Xuxo. Ela então sai em busca de Xuxo, indo parar em uma dimensão paralela, conhecida como Alto Astral. Outros personagens do filme são: Rafa, um garoto que também é sequestrado por Baixo Astral, que planeja tornar-lo seu capanga; Titica e Morcegão, os capangas de Baixo Astral, que têm ciúmes da atenção que Rafa recebe de seu “patrão”; Xixa, uma lagarta cigana e preguiçosa que ajuda Xuxa em sua viagem (e, eventualmente, sofre uma metamorfose e se transforma em borboleta); e a Vovó Cascadura, uma cágada especialista em literatura.

Confira o trailer:

Capa da fita do longa Super Xuxa Contra o Baixo Astral que pode custar até R$400 Reprodução

A Princesa Xuxa e os Trapalhões – 1989 – No planeta Antar, o diabólico Ratam toma o poder depois da morte do imperador. Mantida dentro do palácio, a Princesa Xeron pensa que todos são felizes. Do lado de fora, os príncipes Mussaim, Zacaling e Dedeon se unem ao Cavaleiro Sem Nome para combater Ratam e libertar as crianças. E adivinha o público? 4. 310 mil ingressos vendidos!

Confira o trailer:

A formação original dos Trapalhões e Xuxa Europa FilmesReprodução
Xuxa vive a Princesa Xeron Europa FilmesReprodução

Xuxa e os Trapalhões em O Mistério de Robin Hood – 1990 – Em mais uma parceria, Xuxa com Didi e seus amigos, a rainha leva aos cinemas 1. 268 mil pessoas. Na história, o vagabundo Didi é um Robin Hood moderno, que rouba dos contrabandistas e agiotas para dar aos necessitados. Ele mora em um esconderijo próximo a um circo e é apaixonado por Tatiana, a filha de um mágico. É neste circo que trabalham Fredo e Tonho, dois funcionários que vivem se metendo em trapalhadas. Além disso, Didi protege Rosa, uma menina desmemoriada e órfã, cuja existência ameaça os planos do bandido Gavião.

Confira o trailer:

Capa da fita vhs com Renato e Xuxa Reprodução
Xuxa e Renato possuem uma carreira longa no cinema Reprodução

Lua de Cristal – 1990 – O recorde da rainha! 4. 980 mil espectadores. No filme, Maria da Graça chega à cidade grande para morar com sua tia Zuleika e seus primos Mauricinho e Cidinha. O trio vive atormentando sua vida, fazendo-a trabalhar incansavelmente na casa em que moram. Em meio aos problemas que tem em casa, Maria da Graça conhece Duda, sua vizinha, e Bob, um jovem desajeitado, que se tornam seus amigos. Bob consegue um emprego para Maria da Graça, que pode então realizar seu grande sonho: ter aulas de canto.

Julia Lemmertz, Luiz Fernando Guimaraes e grande elenco.

Confira o trailer:

Bob era um entregador de pizza bem atrapalhado que se encanta por Maria Reprodução
Boa resgata Maria de um afogamento na praia Reprodução
Maria da Graça apronta todas com seus amigos na lanchonete em que Bob trabalha Reprodução

Xuxa Requebra – 1999 – Uma academia de dança à beira da falência está sob a mira de um empresário inescrupuloso. Para salvar o lugar, Nena ajuda a escola num concurso, cujo prêmio em dinheiro será suficiente para resolver os problemas financeiros. Elenco conta com Daniel, Elke Maravilha, Evandro Mesquita e outros. E o público não decepciona: 2. 100 mil pagantes.

582x0_1426957726
Xuxa e o cantor Daniel fizeram um par romântico Divulgação
Elke Maravilha fez uma vilã no longa de 1999 Divulgação

Xuxa Popstar – 2000 – Lugi Baricelli foi o escolhido da vez. No longa, Nick (Xuxa) é uma top-model internacional que, depois de brilhante carreira, retorna ao Brasil para encontrar seu príncipe encantado virtual, que ela conheceu em um chat da Internet. Ela planeja seguir desfilando por aqui, mas acaba transformando-se em executiva, atuando nos bastidores dos eventos de moda. Nick aceita a proposta de seu velho amigo e descobridor, Olímpio – dono da agência de eventos Pop Star – tornando-se seu braço direito. Seu mentor e possível príncipe encantado é Raio de Luz, apelido de seu amigo virtual. Tímido, ele cria um mistério em torno de sua identidade real e acaba cativando Nick pela curiosidade. Seu outro amigo é Dado, o diretor da gravadora, conquistador inveterado e também candidato ao coração de Nick. Dado irá ajudá-la em seu grande e secreto projeto de revelar um modelo que irá desfilar numa performance de moda-show no grande evento Brasil Fashion. Quando os resultados do trabalho de Nick na Pop Star vão começar a aparecer, o vilão J.P. faz tudo para prejudicá-la. Comédia, romance e músicas embalam esse conto de fadas dos tempos modernos.

Ah, o público…2. 400 mil espectadores. Participações de Mauricio Manieri.

Aqui o trailer:

Luigi e Xuxa deram até beijo na boca Reprodução

Xuxa e Os Duendes – 2001 – Um verdadeiro time de celebridades foi reunido neste clássico. Angélica, Ana Maria Braga, Guilherme Karan, Gugu Liberato, Luciana Gimenez, Luciano Huck, Wanessa Camargo. Eliana só não participou porque a Record Filmes vetou, noticiam jornais da época. Mais uma vez Xuxa bate recordes e leva aos cinemas 2. 650 mil espectadores.

Luciano Huck Wanessa Camargo Angélica Xuxa e Tadeu Mello Divulgação

Na sinopse, Kira (Xuxa) é uma botânica que possui poderes mágicos, apesar de não saber a origem deles, até o dia em que Nanda (Debby Lagranha), uma garota de 10 anos, encontra preso em seu quarto um duende chamado Damiz (Leonardo Cordonis) e pede ajuda a Kira para libertá-lo. Logo descobrem que Damiz é o príncipe dos duendes e que foi sequestrado por Gorgon (Guilherme Karam), um ganancioso executivo que deseja comprar a casa da família de Nanda. Para ajudar a combater Gorgon, Kira resolve então entrar no mundo dos duendes.

Xuxa e Gugu durante uma cena do filme Divulgação

Confira o trailer:

Xuxa e Os Duendes 2 no Caminho das Fadas – 2002 – Na sequência de Os Duendes, a apresentadora forma par com Luciano Szafir e alcança 2. 300 mil espectadores. Sinopse: Kira (Xuxa), a botânica que é também filha de duendes, precisa combater a poderosa bruxa má Algaz (Betty Lago). Para combatê-la, Kira terá a ajuda de Epifânia (Deborah Secco), a bruxa do bem, do elfo Dáfnis (Thiago Fragoso) e ainda da Rainha Dara (Vera Fisher), a fada mãe.

Xuxa e Claudia Rodrigues Globo Filmes
Deborah Secco e Thiago Fragoso formaram um par romântico Reprodução

Confira o trailer:

Abracadabra – 2003 – O longa alcançou a marca de 2.210.000 pessoas espectadores.

Sinopse: A bibliotecária especializada em literatura infantil Sofia (Xuxa), é chamada por Matheus (Márcio Garcia), viúvo há três anos de uma prima de Sofia, para cuidar de seus filhos, Júlia (Maria Mariana Azevedo) e Lucas (Bruno Abrahão). Sofia concorda pois adora as crianças e é apaixonada por ele. Na casa do tio-avô de Matheus ela e as duas crianças caem dentro de um livro mágico, indo parar na Floresta Encantada onde acontecem todos os Contos de Fadas.

Confira o trailer:

Desta vez Xuxa formou par com Marcio Garcia Globo Filmes

Questionada se existe uma previsão de quando os filmes da apresentadora irão ao ar, a TV afirmou: “Sobre exibição, a grade de filmes é definida semanalmente. Não temos uma previsão a longo prazo, especialmente de filmes antigos.”

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade