Há 46 anos, estreava Moacyr Franco Show

Publicado em 04/01/2018

Homenageado recentemente no Vídeo Show, o “showman” Moacyr Franco é uma figura bastante importante da história da Rede Globo. Em 04 de janeiro de 1972, ele estreava na emissora à frente do Moacyr Franco Show, importante atração do horário nobre do canal em seus primeiros anos.

Moacyr Franco Show era um programa de variedades no qual o apresentador mostrava todo o seu talento de cantor, compositor, autor e ator. Na atração, Moacyr atuava em esquetes de humor, além de receber convidados para apresentações musicais e entrevistas. Além do próprio apresentador e do diretor Mário Wilson, Gilberto Garcia também escrevia para o programa, que tinha a coordenação geral de Trajano Medeiros e produção de Luiz Orioni.

Inicialmente, Moacyr Franco Show era gravado nos estúdios da Globo no Rio de Janeiro, mas migrou para São Paulo em abril de 1972. No ano seguinte, passou a ser transmitido em cores, ganhando novidades em seu formato. Maurício Sherman assumiu a direção e coordenou as mudanças, passando depois o bastão para Ronaldo Bôscoli, em 1974, que passou a privilegiar as atrações musicais.

Em 1975, Carlos Alberto Loffler assume a direção e traz novas modificações ao programa, com novos cenários, iluminação, texto e figurinos, além de explorar mais os múltiplos talentos de Moacyr. Ainda em 1975, o programa passa a ser exibido nas noites de segunda-feira, onde fica até o ano seguinte, quando muda para as quartas-feiras. Moacyr Franco Show ficou ali até 1977, quando sai do ar. Na época, falou-se que o final da atração tinha a ver com a vontade da direção da Globo de se livrar de programas considerados mais “populares”.

Moacyr Franco Show foi o principal programa de Moacyr Franco na Globo, mas não foi o único. O artista também esteve à frente do Moacyr Franco Especial, exibido em 1971, e o Moacyr TV, aos domingos, em 1976.

Leia também:

O Dono do Mundo chegava ao fim há 26 anos

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade