Há 21 anos, Globo exibia Caça Talentos no horário nobre

Publicado em 28/12/2017

No dia 28 de dezembro de 1996, foi ao ar Caça Talentos Especial, um episódio especial de fim de ano da novelinha de Angélica exibido em horário nobre, depois da novela O Rei do Gado. O especial consagrava o sucesso da apresentadora em seu primeiro ano na emissora.

Caça Talentos Especial levou para a noite da Globo os personagens que faziam sucesso nas manhãs na novelinha da fada Bela (Angélica). Na trama, a agência Caça Talentos, dos sócios Arthur Carneiro (Eduardo Galvão) e Silvana Karlof (Helena Fernandes), era contratada por uma emissora de televisão para realizar um especial de fim de ano. A produtora deveria desenvolver uma atração especial, que seria protagonizada por uma grande estrela da TV.

Arthur, então, convoca Bela e os demais funcionários da Caça Talentos para terem ideias. Mas Bela não consegue pensar direito, pois está preocupada com sonhos que vêm tendo. Para suas madrinhas, as fadas Margarida (Marilu Bueno) e Violeta (Betina Vianny), os sonhos significam que está cada vez mais perto o dia em que Bela deverá escolher entre voltar ao Mundo Mágico, onde seguiria sendo fada, ou ficar de vez no Mundo Real, onde passaria a ser humana.

Por fim, Arthur tem a ideia de produzir uma paródia baseada em O Mágico de Oz, surgindo assim O Mágico Feroz. O dono da agência convoca sua equipe para participar do especial: Silvana viverá a Bruxa do Norte; Drica (Ana Furtado), o macaco Alado; Avalanche (Tony Tornado) é o Homem-Máquina de Refrigerantes; Carina (Claudia Rodrigues), a Leoa Comilona; Orion (Eri Johnson), o Sapo Falante; Tremedeira (Antônio Pedro), o Duende da Sorte; Souboy (Igor Lage), o Espantalho Funk; e Pepê (Paula Saniotto), a Espantalha. O próprio Arthur interpreta o Mágico Feroz, enquanto a protagonista, Doroteia, é vivida pela tal estrela de TV.

Como a popstar em questão não pode participar dos ensaios, Arthur pede à Bela que viva Doroteia. Além disso, ele contrata um galã, Raposo Galante (Maurício Mattar), para fazer par romântico com a estrela. No entanto, quando os ensaios começam, Raposo faz de tudo para seduzir Bela, que fica encantada com o moço. Arthur, claro, morre de ciúme. Mas o que eles não sabem é que Raposo está mancomunado com Silvana e Lobo (David Pinheiro) para sabotar o programa. E, para complicar, o roteiro do especial pede que Bela e Raposo deem um beijo apaixonado no final, o que preocupa a fada, já que Bela não pode beijar ninguém, ou ficará para sempre no Mundo Real. Mas no final, tudo se resolve quando a estrela do especial surge: nada menos que a própria Angélica!

Caça Talentos Especial foi o primeiro especial de fim de ano de Angélica na Globo. A apresentadora havia estreado no canal em setembro daquele ano, com a faixa Angélica, que era exibida das 11h ao meio-dia, e dividida em Angel Mix, das 11h às 11h30, e Caça Talentos, das 11h30 às 12h. Na época, era uma espécie de tradição da emissora colocar suas estrelas infantis para comandarem especiais de fim de ano no horário nobre. Os especiais de Natal da Xuxa já eram famosos, e Angélica passou a fazer parte do cardápio. Em 1996, Xuxa Especial foi exibido na véspera de Natal, enquanto Caça Talentos Especial ficou com a semana de ano novo.

Angélica teria, ainda, mais dois especiais de fim de ano em horário nobre da Globo. Em 1997, a apresentadora protagonizou Alice no País da Música, que foi exibido na noite de Reveillon, em 31 de dezembro. Já em 1998, foi ao ar o especial Asas Pra que Te Quero, passado no mundo do circo, e exibido na noite de Natal, em 24 de dezembro. Em 1999, por contenção de despesas, a Globo suspendeu a produção de especiais infantis, que só foi retomada em 2003, quando Xuxa estrelou Natal no Mundo da Imaginação. Na época, Angélica já não era mais apresentadora infantil, mas podia ser vista entre os especiais de fim de ano no comando do Vídeo Show Retrô.

Leia também:

Há sete anos, Hebe Camargo deixava o SBT

Veja trecho de Caça Talentos Especial, exibido em 1996:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade