Mãe de Francisco e Rafael Vitti desabafa após acusações: “Tudo aconteceu por dedicação deles”

Publicado em 11/10/2016 11:29
Publicidade

Mãe de Francisco e Rafael Vitti, Valéria Alencar usou suas redes sociais para defender os filhos depois de acusações de que estariam na mídia por conta dela – atriz – e do pai deles, o também ator João Vitti.

Em longo desabafo, ela disse que os profissionais estão conquistando seu lugar ao sol por mérito próprio.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confira a íntegra:

“Só para esclarecer e elucidar: * Tanto o Rafa como o Chico, frequentam teatro, cinema, recitais, exposições e diversas manifestações artísticas, desde que aprenderam a andar e até mesmo antes de falar. EU Fazia questão que eles formassem um gosto pela Arte e que aprendessem antes de tudo a se “comportarem”, diante, dentro, fora e nas coxias dos teatros e museus!

Não me preocupava o que seriam quando pudessem escolher alguma profissão, meu foco era apurar a sensibilidade, diversificar gostos, e ampliar a visão do mundo e o respeito pelo diferente! Ouvi dizer que a musica ajuda no raciocínio lógico, procurei então, coral, violão, bateria, flauta e piano. Isso e outras coisitas fizeram parte da infância. Ajudando-os na matematica e conhecimento cultural, barroco, clássico e popular … Passaram pelo circo, para perderem o medo tanto de altura como de se jogar na vida, correr risco, exercitar ousadia com disciplina mas com alegria e descontração… Isso foi com eles bem pequenos… O Teatro entrou na vida, como formação, aos 12 e 13 anos… De lá pra cá, eles participaram de montagens no Tablado, curtas e longas… E o curioso que tanto eu e o João, NUNCA apresentamos eles a nenhum produtor de elenco, diretor ou gente do meio. Tudo veio e aconteceu por meio deles, sorte deles e esforço e dedicação deles. Como pais sempre procuramos apoiar, financiar e torcer para que pudessem sempre realizar com o maximo de responsabilidade que qualquer profissão exige! Quando leio alguns comentários nas redes a respeito dos meninos estarem em evidencia por mera indicação, fico pensando que as pessoas que comentam precisavam saber, que ter pais artistas só facilita em uma coisa, que é levar o bastão com mais sabedoria e consciência! E a responsabilidade é dobrada! Nessa profissão não se estabelece só quem está em evidencia, mas quem mantém o foco e o equilíbrio emocional! Portanto aos que comentam sem conhecer um pouco da minha dedicação em EDUCÁ-LOS para que nunca julguem nada nem ninguém sem conhecer!”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio