Suzana Alves reestreia como atriz de novela e mostra que Tiazinha está ficando para trás: “Hoje as pessoas me abordam mais pelo meu nome”

Publicado há 3 anos
Por Cris Veronez
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 12 anos longe das novelas, Suzana Alves, 39, está de volta. A atriz, apresentadora e empresária se prepara para dar vida à Laila, na nova minissérie “Lia”, da Record. Aliás, foi nesta mesma emissora que ela fez sua estreia nas telenovelas, na pele da jovem Zezé, de “Cidadão Brasileiro”, em 2006.

Suzana Alves entra para o elenco de produção da Record

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na trama bíblica, a personagem de Suzana Alves – uma mulher vaidosa e egoísta – será mulher de Labão, interpretado por Theo Becker.

Em entrevista ao Observatório da Televisão, Suzana Alves falou sobre a volta à TV, após um período sabático longe das telinhas, e disse que hoje em dia boa parte do público já não a chama mais de Tiazinha – personagem inspirada na Mulher-Gato que marcou sua carreira.

Suzana Alves desmente que novela da Record tenha sido cancelada

“Decidi encerrar o ciclo da Tiazinha e vi necessidade de me afastar um pouco para me conhecer melhor. Precisava de um tempo sabático da televisão. Depois formei minha família e quis me dedicar 100% a ela. Mais tarde, comecei a sentir saudade da TV. Surgiu o convite para o Dancing Brasil, aceitei, e logo depois veio a proposta da minissérie.”

Confira a entrevista na íntegra:

Suzana, me conta sobre o seu papel na série Lia e sobre a sua expectativa para a estreia…

Minha personagem é uma mulher egoísta, vaidosa, fria que só pensa nela, mas muita coisa vai acontecer na trama… A produção está linda e o clima das gravações é maravilhoso, o diretor é incrível. Minha expectativa é a melhor possível! Tenho certeza que vai ser um sucesso. Estou realizada!

Você é religiosa? Já tinha familiaridade com o tema?

Sou cristã há 13 anos.

Você gostou de se mudar para o Rio? Ficou receosa por conta da violência?

Sim. Adoro viajar a trabalho e o Rio de Janeiro é uma cidade linda. A violência está em todo lugar, por todo mundo. Vivemos dias difíceis.

Como foi que surgiu a oportunidade de integrar o elenco da série?

Sou contratada da Record e fui convidada para integrar o elenco da minissérie “Lia”.

Sua personagem fará par romântico com o personagem do Theo Becker, né? Como é o entrosamento de vocês no set? O que você tem a dizer sobre o Theo?

Minha personagem é esposa da Labão, interpretado pelo Theo Becker. É contagiante ver o amor que ele tem pela dramaturgia. O clima das gravações é ótimo.

Tanto você como ele ficaram “marcados” em suas carreiras. Você como Tiazinha, pelo sucesso positivo, e ele pelo personagem que encarnou em A Fazenda, de forma negativa. Chegaram a trocar alguma ideia sobre isso em algum momento?

Não.

Você tem 25 anos de carreira e um currículo bem extenso, cheio de trabalhos, além da Tiazinha. Essa associação que o público faz entre você e a personagem mesmo depois de tanto tempo te incomoda?

Não! Hoje as pessoas me abordam mais pelo meu nome. Sempre com muito carinho e respeito pela minha história de vida! Muito legal!! Amo minha história. Só tenho que agradecer!

Se houvesse a possibilidade de escolher a forma como o público te enxerga, você mudaria alguma coisa?

Não me arrependo de nada, sempre usei tudo a favor do meu crescimento, e sempre aproveitei as oportunidades que Deus me deu. As minhas escolhas determinam quem eu sou. Sempre segui a minha intuição e coração. Nunca deixei de acreditar na minha arte e nos meus sonhos.

Você estava afastada das telinhas há algum tempo. Por que escolheu este momento para voltar à TV?

A vontade veio naturalmente. Decidi encerrar o ciclo da Tiazinha e vi necessidade de me afastar um pouco para me conhecer melhor. Precisava de um tempo sabático da televisão. Depois formei minha família e quis me dedicar 100% a ela. Mais tarde, comecei a sentir saudade da TV. Surgiu o convite para o Dancing Brasil, aceitei, e logo depois veio a proposta da minissérie.

E seu livro sobre maternidade, quando sai? Ele aborda quais temas deste universo?

O livro é sobre as dificuldades para engravidar. Tive dificuldades para engravidar e tive que recorrer à fertilização in vitro para realizar o sonho de ser mãe. Então, decidi contar minha experiência para ajudar e alertar outras mulheres. Atualmente, muitas mulheres deixam para engravidar depois dos 30 anos e acabam tendo problemas. O livro é uma espécie de guia, uma forma de dividir minha experiência, e alertar as mulheres contemporâneas. Escrever me fez muito bem, vou continuar fazendo isso para sempre. Pretendo lançar no final deste ano.

Quem acompanha suas redes sociais vê o quanto você se sente realizada sendo mãe. Tem vontade de ter outro filho?

Eu amo ser mãe! É uma responsabilidade que não abro mão. Tenho vontade sim.

Quais são seus próximos projetos?

Estou escrevendo um livro sobre as dificuldades para engravidar e também vou fazer minha primeira protagonista no cinema. Não posso dar detalhes por enquanto, mas será um filme lindo. E estamos captando patrocínio para fazer o espetáculo “A farsa da boa preguiça”, de Ariano Suassuna.

Suzana Alves desmente que novela da Record tenha sido cancelada

Após nota publicada pela jornalista Patrícia Kogut, que afirmou que a produção da Topíssima havia sido cancelada pela Record, sem previsão de retorno, a atriz Suzana Alves, a eterna Tiazinha, que já foi confirmada no elenco de Topíssima, usou seu Instagram para desmentir a informação.

“A próxima novela das 19h30 da Record não foi cancelada, apenas teve suas gravações adiadas”, disse ela explicando que a pausa nas gravações se devem ao recesso pelas festas de final de ano.

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio