“Só agrega”, afirma Thati Lopes sobre Espelho da Vida mesclar digital influencers e veteranos da teledramaturgia

Publicado há 2 anos
Por Cadu Safner
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na próxima terça-feira (25) a Rede Globo colocará no ar a novela Espelho da Vida. Escrita por Elisabeth Jhin, o folhetim  conta com nomes como Irene Ravache, Vera Vischer, Rafael Cardoso e Vitória Strada e novos rostos também estamparão a  novela. São os casos de Kéfera e Thati  Lopes, conhecida por fazer filmes e integrar o time de comediantes do Porta dos Fundo. Em entrevista ao Observatório da Televisão a atriz contou como tem sido essa nova experiência na carreira, expectativas com a estreia e relação com veteranos.

Veja também: Kaysar comemora a chegada de sua família: “Eles já estão no Brasil”

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como tem sido essa experiência de trabalhar em um ambiente diferente da internet?

Eu sou mais conhecida pelo Porta dos Fundos. Eu fiz Boogie Oogie, que foi a minha primeira experiencia na TV, foram 4 meses de novela e depois veio o youtube. Esse processo de início, de ter workshop, laboratório, de mergulhar num personagem de novela, que é uma obra aberta, é muito diferente.

“Está sendo uma experiencia maravilhosa”

Rola essa coisa do que vai vir e do que vai ser dessa personagem. Tem toda esse diferencial que eu não tenho na internet e nem no cinema. Eu estou amando fazer, pegar do início e construir tudo está sendo uma experiencia maravilhosa.

O youtube acabou te levando para esse núcleo da comédia?

Eu estou com amigos que já fizeram Porta dos Fundos comigo, o Pedro Monteiro, Robson Nunes. Estou entre amigos, é uma galera que vem da comedia, que já trabalhou comigo e quem eu estou conhecendo agora  também estou amando. Estou fazendo amigos para a vida. Está maravilhoso. A Kéfera eu já conhecia, é uma pessoa maravilhosa também.

Como será a as personagem?

Eu faço uma figurinista, desde o início de tudo eu já fiz workshop e laboratório para esse lado de figurino, por estar em um ambiente de figurinistas com a própria Júlia, figurinista da novela. Eu colei nela, virei a sombra dela. Ela estava louca com as coisas da novela e eu atrás.

“Minha personagem é de caráter duvidoso”

Minha personagem é a Josi, ela é a figurinista do filme, ela é amiga da Mariane, que é a Kéfera quem faz. Ela faz de tudo para virar a protagonista do filme, e eu como  melhor amiga fico armando situações para transformar ela em protagonista, e coloco minhas amizades e muita coisa em risco.

Ela ficou minha amiga e eu agarrei nisso e quero que ela seja minha amiga para sempre. As ideias dela virar protagonista vem da minha cabeça. Eu vou criando situações bizarras, ela é de caráter duvidoso. Ela não é má, ela faz isso por amor, por amizade, ela não quer perder essa amizade. Ela coloca planos em ação e tem um ‘Q’ de humor também.

“Nos encontrávamos em eventos do Youtube e agora juntas na novela está sendo muito prazeroso”, afirma Thati sobre trabalhar com Kéfera

Como está sendo trabalhar com a Kéfera?

Eu já a conhecia pelo Youtube, vamos fazer uma boa duplinha na novela. Há quatro anos atrás ela fazia teatro com meu namorado. Nos encontrávamos em eventos do Youtube e agora juntas na novela está sendo muito prazeroso.

Sua personagem está no passado da novela?

Não, ela não está. Ela não está no inicio da novela, mas, por ser uma obra aberta, tudo pode acontecer.

Você acredita em vidas passadas?

Eu acredito muito. Claro que fica aquela coisa do ‘será?’, mas super acredito sim.

O que você acha das produções mesclar o pessoal mais experiente com o pessoal da internet?

Eu acho que só agrega. Eu sou atriz no Youtube, fiz filmes. Até com Kéfera que está chegando agora, acho que fomos recebidas muito bem. Tudo linka, ela tem um público muito grande e que não assiste novela. Então acho que o internauta vai sair do youtube, vai assistir a pessoa que ela gosta na novela e pode se encantar pela trama. Ali dentro com os amigos de elenco foi tudo muito normal, chegamos para fazer nosso trabalho, conhecendo pessoas novas, foi tudo muito normal.

Fazer uma novela inteira você acha que pode ganhar uma oxigenada de público e ganhar o carinho de pessoas mais velhas que não estão habituadas a te ver na internet?

Sim. Acho que essa galera vai passar a me conhecer mais. A internet ainda é uma coisa que esta crescendo. Algumas crianças me param para tirar fotos nas ruas e os pais ficam assim, sem saber quem é.

 

 

 

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio